Compartilhe

Durante muito tempo em minha vida, eu tentei escapar dos efeitos da palavra FRACASSO de todas as formas. Eu tinha muito medo em fracassar na vida, a ponto de sofrer por isso. E só o tempo me ensinou que o fracasso é um dos elementos para você ter sucesso em alguma coisa que você faz. E isso não é papo de coach. É a realidade.

Algumas pessoas vieram me perguntar se seu estava triste com o fim do SpinOff.com.br. E, com toda a sinceridade… não. Eu estou bem. Estou feliz. Foi a decisão correta a tomar, e a melhor decisão que eu poderia tomar por mim.

Eu estou trabalhando muito pelo TargetHD.net e estudando muito por causa dos meus corais. Não estava sobrando tempo para descansar, aproveitar a cidade de Florianópolis, assistir aos filmes e séries que eu sempre gostei, ou fazer qualquer outra coisa. Eu precisava liberar meu tempo para aproveitar melhor a minha vida.

O SpinOff.com.br me consumia muito tempo para entregar um retorno comercial que era pífio. Eu adorava escrever sobre cinema e TV, mas de forma inevitável era preciso dedicar algumas horas exclusivamente para ele. Escrever sobre os filmes e séries em review exige de qualquer pessoa pelo menos uma hora para produzir um bom texto. Sem falar nas horas assistindo aos conteúdos e prestando a mínima atenção para dissertar sobre o que acabou de escrever.

Sem falar nas notícias, que acontecem todos os dias, tal e como acontece no mundo da tecnologia.

Não vou negar. O retorno comercial do TargetHD.net é muito maior do que o do SpinOff.com.br. E, nos últimos anos, eu consegui corrigir os problemas técnicos do blog de tecnologia, além de identificar melhor o que as pessoas gostam de ler nesse blog, oferecendo uma maior liberdade para o desenvolvimento do meu trabalho com a editoria de tecnologia. Isso faz com que eu otimize o meu tempo, e entregue um trabalho mais alinhado com o meu público alvo.

Traduzindo: hoje, eu escrevo conteúdos melhores para o TargetHD, e minha audiência não para de crescer. No caso do SpinOff, isso não foi possível. E eu realmente não tenho mais tempo para trabalhar no crescimento desse blog.

Foram 10 anos escrevendo sobre séries de TV e cinema na internet. Muita coisa boa aconteceu: o blog foi premiado no (finado) Prêmio Podcast, participei de coletivas de imprensa com astros internacionais, eventos de canais e estúdios grandes e conheci muita gente legal que escreve sobre esse tema.

Logo… eu não fracassei com o SpinOff.com.br. Eu encerrei o blog porque eu quis, e essa foi a melhor decisão que eu poderia tomar nesse momento. Eu ganhei tempo na minha vida, coisa que eu não tinha. Estou mais descansado e mais disposto a realizar o meu trabalho no meu blog principal.

E estou um cara mais feliz e descansado, que era o que eu mais queria.

Sim… o SpinOff.com.br vai fazer falta. Mas de vez em quando eu vou dar os meus pitacos sobre filmes e séries nesse blog pessoal.

E… repito: o SpinOff.com.br está a venda! 10 anos de trabalho, mais de 14 mil posts e algumas contas nas redes sociais… tudo isso pode interessar a alguém que queira recomeçar o blog na web.

Interessados? Me procure!


Compartilhe