Como estou no aeroporto há muito tempo, posso escrever esse post com muita calma.

Nesse momento, estou esperando o meu voo de volta para Florianópolis (SC). Estou em São Paulo (SP), e participei do workshop da Intel focado na sua tecnologia de aceleração de desempenho para computadores com Windows 10, a Intel Optane.

O tema não era completamente desconhecido para mim. Em 2017, eu participei do Intel Developer Forum que teve um grande foco nesse tema. Dessa vez, eles foram mais específicos sobre os efeitos práticos dessa tecnologia trabalhando em conjunto com processadores Intel de sétima e oitava gerações.

Mas esses detalhes técnicos você vai encontrar no post de amanhã (26) lá no TargetHD.net.

Dessa vez, quero falar um pouco da experiência do evento em si.

 

 

A Intel escolheu o restaurante Les 3 Brasseurs, no Itaim Bibi. Um local com ambiente bem informal, o que ajudou e muito aos jornalistas presentes a se soltarem para deixar o evento mais produtivo, principalmente nas perguntas e respostas.

O time de profissionais da Intel foi muito acessível. Permitiu a realização de testes comparativos com equipamentos com e sem a tecnologia Optane, sem restrições. E nesse comparativo foi possível constatar o quão diferente é o desempenho com uma máquina com o Optane.

Eu consegui gravar vídeos desse comparativo, e vou publicar em breve lá no TargetHD.

 

 

Mas uma das boas coisas desses eventos de tecnologia com jornalistas e blogueiros é que sempre podemos encontrar aqueles que eu costumo chamar de parceiros.

Normalmente as mesmas pessoas são convidadas para os mesmos eventos, e são nesses encontros que conseguimos conversar de forma mais casual sobre diversos assuntos, e não apenas sobre tecnologia.

 

 

Sobre o Les 3 Brasseurs, posso dizer que gostei do local. Como disse antes, é bem casual, com uma ambientação bacana, que deixa todo mundo a vontade. O atendimento foi muito bom, e a comida, apesar das pequenas porções, é ótima.

Quero dizer… é pouco para a minha fome. Mas o suficiente para quem come de forma mais moderada. É uma experiência gastronômica agradável, pode ter certeza.

 

 

A Intel teve a gentileza de oferecer como gift do evento mais uma powerbank, algo que nunca dispenso. Eu sou o tipo de cara que não pode ficar sem bateria no smartphone. Por isso, powerbank é vida, powerbank é amor.

Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer ao pessoal da assessoria de imprensa da Intel do Brasil pelo convite para mais um evento de tecnologia.

E pode contar comigo na próxima.

Aliás… tem coisa boa da Intel chegando lá no TargetHD… não me esqueci do kit Optane que está em casa. Ele será montado e testado no blog.

Quem viver, verá!