A foto acima é meramente ilustrativa, e é mais zoeira do que qualquer outra coisa. Esse não foi o entregador do meu pedido. Mas saber que o serviço aceita ciclistas e até pedestres para entrega dos pedidos é algo bacana.

Domingo a noite. Eu, cheio de fome, depois de um ensaio de coral desgastante. E eu, cheio de cupons do Uber Eats com descontos e promoções que estavam próximos de expirar. Não tive dúvidas: fui testar pela primeira vez o serviço aqui em Florianópolis.

E os resultados foram bem interessantes, pois mostram que o serviço, que está começando na cidade, ainda tem uma boa margem de melhora.

Fiz o pedido em uma unidade do Bob’s da Beira Mar Norte, pois além de ser um estabelecimento que funciona 24 horas aqui em Floripa, estava relativamente próximo do meu apartamento. Nem fiz um pedido muito elaborado, mas como tinha a promoção “pede 1, leva 2” e mais um cupom de desconto de R$ 20 para pedidos a partir de R$ 40, lá fui eu comer dois trios no preço de um.

Sim… eu estava com muita fome.

Fiz o pedido pelo aplicativo do Uber Eats, que tem experiência de uso bem similar aos demais do gênero. Para quem já está acostumado ao serviço, a dificuldade é simplesmente zero. Basta ler as instruções, fazer o pedido, escolher a forma de pagamento, e pronto: a loja é contactada e o pedido é finalizado.

O que diferencia o Uber Eats dos demais é que a entrega do pedido é feito por um motorista ou entregador cadastrado no aplicativo, que faz o meio de campo entre o restaurante ou lanchonete e o cliente. Isso faz com que a taxa de entrega seja menor em muitos casos, quando ela não sai de graça (eu mesmo tenho um cupom com outras nove entregas gratuitas via Uber Eats).

Além disso, o tempo estimado de entrega em tempo real faz com que você se programe melhor para receber o produto, sem sofrer de ansiedade pela demora da entrega incerta. Se algum entregador cancela a entrega do item, você tem o tempo estimado revisado, e segue se programando para receber a comida com maior comodidade.

Agora, onde está a margem de melhora do Uber Eats em Florianópolis.

Para começar, o horário estimado de entrega era para 21h26, e o pedido foi entregue em 21h40. Isso não me incomodou em particular, mas pode incomodar a outros usuários que gostariam de um serviço tão preciso e pontual quanto prometido.

Se bem que é sempre importante lembrar que todos nós já enfrentamos serviços de entrega que não cumprem com os horários previamente estabelecidos, e que entregaram os pedidos com atrasos muito maiores que esse.

Mas a pior parte foi receber parte do pedido errado por parte do Bob’s. Pode ser uma coisa pequena, como uma Coca-Cola Normal no lugar de uma Coca-Cola Zero (é fácil confundir essas latas parecidas). Mesmo assim, no meu caso, como portador de diabetes, isso não só é um problema, como também é prejuízo, pois eu não posso tomar essa Coca-Cola normal.

Sem falar que os lanches vieram meio frios, mas aí também eu não posso pedir muito, certo?

Se eu recomendo o Uber Eats em Florianópolis?

Sim, eu recomendo. Mas com a ressalva que o serviço é novo na cidade, e ainda tem margem de melhora. Daqui a alguns meses eu escrevo um novo post comentando se o serviço melhorou ou não.