Exército dos EUA cria uma pizza que pode ser comestível por anos! Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » Exército dos EUA cria uma pizza que pode ser comestível por anos!

Exército dos EUA cria uma pizza que pode ser comestível por anos!

Compartilhe

MRE Pizza

Uma curiosidade na hora do almoço. Em 1981, o exército norte-americano substituiu a comida enlatada de suas tropas por rações previamente preparadas. Essas rações recebem a sigla MRE (Meals Ready to Eat). Porém, um alimento sempre resistiu a qualquer tentativa de conservação: a pizza. Mas isso acabou. Cientistas militares de Massachussets conseguiram criar uma pizza que se mantem conservada e pronta para comer por até três anos, dispensando a necessidade de ser refrigerada.

A conquista foi anunciada pelo Laboratório de Engenharia e Desenvolvimento Natick Soldier Research, que levou dois anos para criar a receita que não estraga. Segundo informa a Associated Press, o grande problema da pizza é que a água dos ingredientes que forma a cobertura tende a permear a massa com o tempo, criando o caldo que é perfeito para o cultivo e desenvolvimento de bactérias e, dessa forma, estragando completamente o alimento.

MRE Pizza

O primeiro passo dos cientistas foi utilizar ingredientes hidratantes (presentes em muitos molhos e aditivos), que aderem às moléculas de água, impedindo que elas alcancem a massa. Depois, eles modificaram a acidez dos ingredientes, para que as bactérias encontrem dificuldades em se estabelecerem no alimento.

De acordo com os pesquisadores, o sabor e a textura dessa pizza são “convincentes”, e não muito diferentes da pizza fresca com massa de pão. Curiosamente, desenvolver uma pizza com essas características é uma forma importante de elevar o moral das tropas. Os soldados pediam esse prato em seus menus de campanha há décadas.

As pizzas que não estragam estão disponíveis nos saboress pepperoni e pavão.

Bom apetite.

MRE Pizza MRE Pizza MRE Pizza

+info


Compartilhe