Existiu um smartphone com “sabor frango frito”… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Existiu um smartphone com “sabor frango frito”…

Existiu um smartphone com “sabor frango frito”…

Compartilhe

Edições especiais de smartphones não são uma novidade. Isso sempre existiu e, na grande maioria dos casos, tem como finalidade levantar o hype e fazer com que as pessoas gastem dinheiro em função da exclusividade do item apresentado.

O problema está nas aberrações em desfile que aparecem de tempos em tempos. Algumas parcerias inusitadas aparecem, e tentam empurrar ideias que resultam em escabrosidades, mesmo quando são bem intencionadas.

É o caso do smartphone da Huawei em parceria com a rede de fast food KFC. Afinal de contas, temos aqui um smartphone com “cheiro e sabor” de frango frito.

E você reclamando de traseira de vidro com a gordura de suas mãos…

 

 

 

Qual é o motivo para a comemoração aqui?

É preciso colocar a existência desse smartphone em contexto. Caso contrário, o KFC pode pensar que o hate é gratuito, o que acabaria com as chances da rede de fast food patrocinar o meu blog no futuro.

A primeira unidade do KFC na China foi inaugurada em 1987. Por isso, para celebrar os 30 anos desse acontecimento, a Huawei lançou em 2017 uma edição especial do Huawei Enjoy 7 inspirado nessa rede de fast food especializada em frango.

O acabamento tem o vermelho característico da marca, e na parte traseira podemos identificar o logo do KFC gravado a laser na carcaça do dispositivo.

Essa edição especial contou com apenas 5.000 unidades produzidas, o que resultou em um produto que, na sua época, custou 140 euros. Um preço considerado elevado para o seu tempo. As unidades do produto foram vendidas exclusivamente no território chinês, e talvez também por causa disso é que você só está sabendo da existência do produto agora.

Um dos poucos diferenciais do modelo era a presença do aplicativo do KFC para realizar pedidos na rede de fast food, e um serviço musical onde você poderia organizar e compartilhar playlists com amigos e familiares.

Do mais, era o mesmo Huawei Enjoy 7 que poderia ser adquirido em qualquer lugar do mundo, contando com um processador Snapdragon 425, bateria de 3.020 mAh, tela HD, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, entre outros recursos.

 

 

 

E o “cheiro e sabor” de frango frito?

Ah, sim, claro…

Foi um clickbait.

Foi uma forma de fazer você chegar até esse ponto do artigo e garantir o meu pagamento na publicidade exibida no site. Nada além disso.

Não me queira mal, pois preciso pagar a pizza de final de semana. Tudo o que quis aqui foi garantir o leite das crianças imaginárias e das eventuais garotas de programa que pago em minhas noites solitárias.

Mas pelo menos temos um post sobre alguma curiosidade do mundo da tecnologia, e é isso o que realmente importa aqui.


Compartilhe
@oEduardoMoreira