Compartilhe

Eu tive a felicidade de assistir a uma corrida de Fórmula 1 “in loco”, ao vivo, da arquibancada. E… não… por mais que eu seja uma pessoa sofisticada e demonstre uma enorme cultura geral, a corrida que eu assisti não foi de dentro de um iate em Mônaco. Foi na arquibancada da reta oposta em São Paulo, no meio da galera.

Logo, posso dizer que eu conheço o cheiro da Fórmula 1. E ele é composto pela combinação irresistível de borracha queimada, combustível e do champanhe da vitória.

Mas isso é o que está na minha mente. A imaginação humana pode entregar resultados muito variados, e alguém achou que seria uma ideia incrível fabricar um perfume com o cheiro da Fórmula 1 a partir de sua interpretação. E está cobrando um preço absurdo por isso.

 

 

 

Conhecendo o F1 Fragrances Engineered Collection

 

 

O F1 Fragrances Engineered Collection foi desenvolvido pelo Designer Parfums, e é composto por cinco fragrâncias que, de acordo com a interpretação dos seus responsáveis, representam a essência da Fórmula 1. Nesse caso, a essência é representada por cinco valores considerados fundamentais para vencer nesse esporte: a valentia, o desempenho, a determinação, a audácia e a vitória propriamente dita.

Não consigo imaginar quais são os odores desses cinco elementos, mas se não resultar em perfumes muito intensos, vai ficar meio estranho.

É claro que os perfumes F1 Fragrances Engineered Collection também contam com duas características que estão presentes o tempo todo na Fórmula 1: luxo e exclusividade. As fragrâncias são entregues ao consumidor em garrafas exclusivamente desenvolvidas por Ross Lovegrove, que contam como referências as linhas do chassi de um F1, lembrando as linhas dos carros.

A garrafa é protegida por um exoesqueleto impresso em 3D, e o produto até lembra uma obra de arte. Sem falar que você pode substituir uma garrafa por outra, e o produto sempre será uma obra de arte exclusiva no seu quarto, impressionando as mulheres que vão te visitar no apartamento.

Os nomes dos perfumes são: Precious Mettle, Turn 1, Overtake 320 e Neeeum White. Serão comercializados em todo o mundo e cada garrafa com 75 mm custa nada menos que 225 euros. Você pode comprar uma amostra de todos os perfumes por 22 euros, que serão descontados do valor final caso você compre o perfume.

E é mais que recomendado que você peça uma amostra grátis das diferentes fragrâncias, pois elas são muito diferentes entre si. E não é um produto barato para você comprar algo que você vai odiar depois.

 

 

 

F1 Fragrances Engineered Collection: vale a pena?

 

Olha, tem que ser muito fã de Fórmula 1 para entrar nessa grande aventura financeira. Mas ao menos a marca F1 será mais que suficiente para se fazer presente nas lojas de perfumes mais caras do mundo. O vendedor nem precisa saber quem é Lewis Hamilton.

Se eu vou comprar? Nem pensar! Vou me manter fiel ao Coffee Man Seduction da Boticário que custa R$ 100, ou ao meu desodorante Bozzano que suporta 72 horas sem deixar mau cheiro nas axilas (e esse post não foi patrocinado pelas marcas mencionadas).

 

 

Via F1 Fragances


Compartilhe