Eu sempre gostei de esportes. E o último final de semana do mês de maio de cada ano passou a ser um dos meus preferidos em termos de esportes.

E quando digo esportes, eu não estou me atendo ao futebol, único esporte que o brasileiro médio entende que existe. Estou falando de uma grande gama de eventos esportivos importantes que acontecem ao longo de dois dias.

Em alguns casos, simultaneamente.

É o caso do final de semana dos dias 26 e 27 de maio de 2018. Muita coisa importante e interessante no mundo dos esportes vai acontecer. É o final de semana perfeito para você, que vê o mundo esportivo além do futebol, não sair de casa nem para ir ao motel com a esposa ou namorada (faz no sofá do apartamento mesmo).

Vamos lá.

 

UEFA Champions League – Final
Real Madrid vs Liverpool
26/05/2018, 15h45 (Brasília)

A final da UEFA Champions League, o jogo que encerra a temporada europeia de futebol, e último jogo relevante antes do início da Copa do Mundo FIFA 2018 (sim, vai acontecer uma copa daqui a menos de três semanas, mas você se esqueceu disso porque o Brasil só fala da greve dos caminhoneiros).

Torço pelo Liverpool por causa do Mohammed Salah, e porque não aguento mais ver o CR7 ganhando tudo.

 

NBA
Finais do Oeste – Jogo 6
Golden State Warriors vs Houston Rockets
26/05/2018, 22h (Brasília)

Uma série que está no match point para os Rockets, que lideram em 3-2. Porém, o jogo é na casa dos Warriors, que são invariavelmente muito fortes com o mando de campo.

Aliás, qualquer time é invariavelmente muito forte o tempo todo com Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson em quadra. Mas os Rockets tem ninguém menos que James Harden comandando as ações.

Aqui, prevejo jogo 7 acontecendo na segunda-feira. Mas se você caiu nesse post e está meio por fora para quem deve torcer, uma dica: o brasileiro Nenê Hilário está no elenco dos Rockets.

 

Fórmula 1
GP de Mônaco
27/05/2018, 10h (Brasília)

A prova mais tradicional do calendário da Fórmula 1 acontece quando Lewis Hamilton está na liderança do mundial com apenas duas vitórias, e se valendo da regularidade. Vettel tem a chance de se recuperar, uma vez que em 2017 a Ferrari venceu na pista depois de muito tempo. Mas… fiquem de olho na Red Bull… estão doidas para aprontar algo além do que ter os seus dois carros se batendo.

 

Ciclismo
Giro d’Itália 2018 – Final
27/05/2018, 11h20 (Brasília)

A volta ciclística da Itália (que começou em Jerusalém, Israel… vai entender…) chega ao fim em Roma. A prova está decidida, com Christopher Froome como vencedor e detentor da camisa rosa. Mesmo assim, a etapa final em Roma é imperdível, não apenas pelo sprint final, mas também pelos belos cenários que receberão os ciclistas.

 

Tênis
Roland Garros 2018 – Primeira Rodada
27/05/2018, 10h (Brasília)
O Aberto da França de tênis é um dos mais tradicionais do circuito. É um Grand Slam por excelência, e fez de Gustavo Kuerten um dos grandes nomes globais do esporte.

Mas, meu conselho de amigo: deixe de ser um brasileiro médio, e assista a atual geração de gênios. Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e tantos outros que são verdadeiros alienígenas jogando outro esporte que ainda precisa receber um nome. Mas que não se chama tênis.

 

Fórmula Indy
500 Milhas de Indianápolis
27/05/2018, 13h (Brasília)

A mais tradicional prova do automobilismo norte-americano e, pelo menos para mim, a maior corrida automobilística do mundo.

Quem vence, vira imortal no esporte. É uma corrida à parte, de um campeonato que eu mal consigo acompanhar. Mas como as 500 Milhas são especiais, é item obrigatório para quem curte esportes a motor.

Destaque para Helio Castroneves, que só vai disputar essa corrida pelo desejo de vencê-la pela quarta vez, e Matheus Leist, piloto brasileiro que estreia na prova. Ah, sim, e o Tony Kanaan, que é sempre favorito.

 

NASCAR
Coca-Cola 600
27/05/2018, 19h (Brasília)

Uma das provas mais importantes do calendário da NASCAR, pois precede o feriado do Dia dos Soldados Mortos.

É também a prova mais longa da categoria (600 milhas), o que garante ao fã do automobilismo um dia inteiro de corridas, grudado no sofá, com poucas pausas para ir ao banheiro e buscar comida.

 

NBA
Finais do Leste – Jogo 7
Boston Celtics vs Cleveland Cavaliers
27/05/2018, 21h30 (Brasília)

Aconteceu o que todo mundo queria: um jogo 7 entre Celtics e Cavs.

LeBron James mais uma vez mostra que é um alienígena na Terra, com jogos com 40 pontos ou mais em playoffs, contra tudo e contra todos. Ele sabe que o time dos Celtics é simplesmente maravilhoso, mas quer participar de mais uma final da NBA.

Particularmente, torço por uma final entre Rockets vs Celtics, mas é difícil não se envolver com toda a dominância esportiva do macho alfa chamado LeBron James.

 

 

Então… está bom para você, fã de ESPORTES (e não apenas de futebol)?