Compartilhe

Já pensou em acordar amanhã e conversar com um internauta completamente desconhecido que mora na Índia sobre meditação e, no final da conversa, você não sabe como a pessoa se chama? Detalhe: a conversa dura apenas dois minutos.

Essa é a proposta do Virus Cafe, um site que oferece o desafio e a oportunidade em fazer um novo amigo em apenas dois minutos, com a regra de passar do “small talk” (conversas vazias) para algo que pode mudar as vidas dos dois envolvidos.

 

 

 

120 segundos para conhecer alguém

 

 

O funcionamento do Virus Cafe é muito simples: depois que você cede a permissão para acesso à câmera e microfone do dispositivo, você automaticamente se conecta com outra pessoa que está esperando. E pode ser qualquer pessoa em qualquer ponto do planeta.

 

 

O serviço é bem fluído. No canto superior esquerdo, você vê o contador regressivo que avisa quando tempo falta para acabar os 120 segundos. Não é preciso criar uma conta para usar a plataforma: basta ceder as permissões solicitadas para câmera e microfone.

As pessoas na plataforma tendem a ser muito agradáveis e, de alguma forma, relacionadas com o mundo da tecnologia. O desenvolvedor do Virus Cafe garante que o app existe para a ajudar as pessoas que estão confinadas em casa nesse momento a fazer conexões significativas com desconhecidos.

O serviço tende a ser algo viciante. Para pessoas que falam muito, ele é um desafio: 120 segundos é muito pouco tempo para estabelecer uma conexão com outra pessoa, mas essa parece ser a grande graça do aplicativo.

 

 

E se você não sabe o que dizer durante a conversa, os responsáveis pelo Virus Cafe recomenda uma série de perguntas que você pode fazer para tentar quebrar o gelo do primeiro contato, gerando uma conversa interessante em questão de segundos:

 

Quando você foi mais feliz em sua vida?
Pelo que estaria disposto a morrer?
Qual é a maior mentira que você já contou sem ser pego?
Qual é a crença que você tinha quando criança e que você não tem mais?
Que emoção humana você mais teme?
Se um parente matasse alguém, você denunciaria à polícia?
O que mais te excita agora?

 

 

Via Product Hunt


Compartilhe