Compartilhe

Você está em casa, de quarentena (ou isolamento social, que é um nome mais simpático) e é fã de Harry Potter? Pois bem, tenho boas notícias para alegrar o seu dia. Especialmente se você não está com essa bala na agulha toda e não tem grana para ir até Londres (e nem pode ir para lá, pois a pandemia não deixa), cidade onde acontecem várias das aventuras do pequeno bruxo.

Falta de dinheiro não é problema nesse caso.

Uma agência de viagens realiza na internet uma transmissão por streaming de todas as locações alusivas a Harry Potter. Se você é um fã legítimo do personagem, com certeza sabe quase tudo sobre esses locais, e essa pode ser uma ótima oportunidade para recordar como são esses lugares, ou quem sabe se empolgar para visitá-los depois que a pandemia passar.

O tour virtual de Harry Potter acontece na cidade de Londres (Reino Unido), e é um passeio de quatro horas por lugares da cidade que inspiraram a autora J. K. Rowling na hora de escrever as histórias dos seus livros. Além disso, esse passeio virtual inclui locais onde foram filmadas as cenas da série de filmes que contam a vida e a história do jovem mago. É a oportunidade perfeita para que o verdadeiro fã relembre algumas das ações que aconteceram nos filmes, e mate as saudades dessa franquia que rendeu horas de diversão para muita gente.

Hoje, por causa da pandemia global, o tour físico não está acontecendo, tal e como qualquer tipo de viagem e entretenimento ao ar livre. Porém, a agência de viagens responsável pelo passeio colocou a disposição do público o passeio via streaming. Nesse tour virtual, é possível ver os destinos favoritos dos turistas potterheads sem a necessidade de sair de casa.

 

 

 

No que consiste o streaming

 

Um guia percorre todos os locais de destaque nesse passeio e em tempo real, respondendo suas perguntas sobre tais locais, de forma virtual. O tour completo tem duas horas de duração, e entre os locais que o passeio visita estão pontos específicos que serviram de locações para as filmagens dos filmes da franquia.

O tour tem preço de entrada de aproximadamente US$ 23 por conexão, com um número ilimitado de pessoas participando do mesmo tour (desde que todas estejam na mesma casa, ou acessem o conteúdo a partir da mesma conexão de internet). Além disso, uma porcentagem de cada entrada do passeio será doada para o projeto #yomecorono, que busca ajudar na investigação para buscar uma cura para o COVID-19.

Os horários para a realização do tour virtual são pensados na hora de Londres, de modo que você precisa prestar atenção a esse detalhe para não realizar o passeio em um horário inconveniente para você e sua família. Para visitar o site e obter mais detalhes, clique aqui.

Essa é uma forma criativa que uma empresa de turismo encontrou para tentar sobreviver à baixa de vendas de pacotes de viagens, que é o efeito colateral direto pela queda de turismo em função da pandemia. Além disso, é uma ótima notícia para os fãs de Harry Potter, que também receberam de presente o Harry Potter at Home, história inédita anunciada por Rowling recentemente.


Compartilhe