camera-spray-paint-gadget

Revolucionários, manifestantes ou pessoas dispostas a pregar uma peça em câmeras de segurança já contam com uma solução para alcançar seus objetivos individuais e/ou coletivos, mas sem ser flagrado pelas indiscretas câmeras. Conheça o Surveillance Camera Spraypaint Boomstick Gadget, que é esse dispositivo que você vê na foto acima.

Não importa o quão distante de você a tal câmera pode estar. Você agora pode simplesmente deixá-la inoperante, com uma solução relativamente simples: você conecta essa engenhoca em um cabo de vassoura (ou em algum cabo em formato cilíndrico longo o suficiente para fazer com que você alcance a câmera), aciona a latinha de spray com o cordão, e pronto! Lente da câmera devidamente danificada.

É o tipo de gadget que entra na categoria “faça você mesmo”, com instruções bem simples, que são passadas pelo ativista chinês Al Weiwie. É claro que desativar câmeras de segurança é crime, mas isso você já deve saber. Mesmo assim, vale aquele recado básico: eu só compartilhei a informação. Se você vai fazer isso, é por sua conta e risco.

Via BoingBoing