banner-video-moreira

Você sabe que mora em uma cidade com mentalidade um pouco diferenciada quando anda por ela e percebe pequenas atitudes que te fazem ver isso.

Durante uma das minhas caminhadas noturnas pelo Parque Ambiental da cidade de Ponta Grossa (PR), eu pude observar que os ciclistas noturnos contam com uma ajuda do departamento de trânsito da cidade, que auxilia na segurança deles e até no bom fluxo dos motoristas que por ali circulam.

Eu percebo que em diversas cidades brasileiras os ciclistas noturnos encontram diversas dificuldades em circular pelas ruas das grandes cidades, sem contar com apoio ou qualquer tipo de segurança. Tudo bem, Ponta Grossa é uma cidade do interior. Mesmo assim, já a acho uma cidade de médio porte, e o trecho que os bikers estavam passando é um daqueles que possui um maior movimento durante o dia e até mesmo no horário noturno.

Logo, nada mais do que providencial estabelecer uma ordem ali. E é algo muito bem vindo ver que a prefeitura local oferece esse incentivo para quem quer praticar esportes em um horário alternativo.

É por essas e outras que entendo que fiz a coisa certa ao escolher a cidade de Ponta Grossa para construir minha vida.

Vídeo a seguir.