Compartilhe

Essa é uma afirmação tão verdadeira quanto dizer que a Terra é azul e redonda (desculpa, terraplanistas, mas você estão bem errados). Todo mundo teve um PlayStation 2. Literalmente.

O console de videogames mais vendido da história desembarcou nas casas de qualquer pessoa, de uma forma que o Atari e o Super Nintendo, muito populares, não conseguiram fazer. Eu ainda tive a sorte (ou a felicidade) de contar com um PlayStation 2 no auge dos “jogos desbloqueados” (quem sou eu para falar em pirataria?), onde a internet não bloqueava o console, o jogo ou a sua vida para você jogar online (uma vez que a maioria dos jogos era offline), e posso afirmar que eu era um ser humano bem feliz.

 

 

Mais de 300 jogos

Eu cheguei a ter em casa mais de 300 jogos para o PlayStation 2. Nem todos eles eram exatamente para o console. Alguns eram herdados do PSOne, uma vez que, naquela época, a Sony não ficava de miserinha com a questão da retrocompatibilidade. Todo mundo que tinha o console da geração anterior podia rodar os jogos dessa geração sem maiores problemas.

Tudo bem, eu sei… o “comércio alternativo” de jogos (de novo: não sou eu que vou falar em pirataria nesse post) ajudou e muito na popularidade do PlayStation 2. Mas ele era, por si, um console muito amado e competente.

O produto da Sony ajudou, de forma definitiva, a fazer com que muita gente tivesse o primeiro contato com o mundo dos videogames, além de representar um salto significativo na qualidade gráfica e jogabilidade.

Por fim, eu não sei se vou me lembrar de todos os consoles de videogames que eu tive, nem mesmo na cronologia correta. Mas… segue a minha lista:

Atari 2600
NES (o original e suas cópias)
Master System
Mega Drive
Super Nintendo
PSOne
PlayStation 2
Game Boy
Xbox 360
PlayStation 3

Xbox One (em um futuro próximo)
PlayStation 4 (em um futuro próximo)

 


Compartilhe