Compartilhe

“Um curioso sem limites.”

Não existem pessoas inteligentes nesse mundo. Existem pessoas curiosas e que sabem fazer as perguntas certas. Por isso, só estou cumprindo o meu papel de esponja, absorvendo o que posso sobre tudo o que está ao meu redor. Nada fora do normal. Qualquer pessoa INTELIGENTE pode fazer isso.

 

 

“Gosta de desvendar segredos.”

Mas é claro! Desafiar a minha inteligência para descobrir coisas que eu ainda não sei tem o mesmo efeito em mim que oferecer uma barra de chocolate após o almoço e perguntar “você quer comer dois pedaços, sete pedaços ou a barra toda?” O mistério aqui é saber quanto tempo eu levo para comer 100 gramas de chocolate ao leite.

 

 

“Sabe mais dos outros do que a si mesmo.”

Outra coisa bem óbvia. Uma vez que procuro observar com atenção o próximo, e me condiciono a permanecer aberto para novos aprendizados e experiências, muito provavelmente vou entender melhor a casa pré-fabricada de outra pessoa do que o flat mental lotado de roupas espalhadas pelos quatro cantos que é a minha mente (onde sempre vou descobrir que tenho uma camiseta nova preferida a cada semana).

 

 

“Adora fazer amigos, mas prefere diversidade. Por isso, não se prende a muitas pessoas.”

Eu comentei estas quatro características para agradecer aos amigos que dispensaram algum tempinho para me parabenizar pelos 41 anos de existência desse aquariano excêntrico, incorrigível e singular. Vocês foram tantos me desejando tantas coisas boas, que ficava mais fácil dizer um “VALEU, GALERA… TAMO JUNTO” de uma vez só.

Posso não falar com vocês todos os dias, mas saibam que vocês podem contar comigo. Seja para tomar um café, para brigar com a síndica mala do seu prédio ou para molhar o meu ombro de tanto chorar. Minha diversidade emocional dá o aval para tudo isso.

Muito obrigado. Devolvo tudo o que vocês me desejaram ao longo de 2020, em suaves prestações.


Compartilhe