Compartilhe

A Xiaomi segue expandindo o seu catálogo de dispositivos para o lar, e mostra ao mundo que pode fabricar qualquer coisa, literalmente (independente do fato desse produto fazer ou não parte do segmento de eletrônicos de consumo).

Faz muito tempo que a Xiaomi quer mostrar ao mundo que não quer ser vista apenas como uma empresa que fabrica smartphones. Ela quer entregar dispositivos em todos os segmentos, e isso está bem claro no seu catálogo de produtos em diferentes segmentos, que é cada vez maior. E são produtos com uma relação custo-benefício simplesmente impressionante.

Tá, você até pode não achar isso quando falamos do preço do Xiaomi Mi 10 e dos seus modelos pares. Porém, as estratégias podem ser diferentes para segmentos de produto diferentes. Se nos smartphones a empresa chinesa está buscando a maior margem de lucro possível, nos demais eletrônicos de consumo, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros segmentos, aquele conceito estabelecido dos tais 5% de lucro em cada unidade vendida, ao que tudo indica, ainda é válida para a gigante chinesa.

Dessa vez, temos um ferro de passar roupas portátil que tem uma característica que é especialmente útil para quem vive viajando: ele pode passar e esterilizar a roupa, eliminando a grande maioria de germes e bactérias que podem estar presentes na peça.

 

 

 

Mijia Handheld Iron Machine salva a aparência de suas roupas

 

 

O Mijia Handheld Iron Machine é o primeiro ferro de passar nesse estilo fabricado pela Xiaomi, e pesa apenas 780 gramas (conheço ferros portáteis que são mais leves, mas que não fazem o mesmo que esse aqui), e seu formato é bem diferente do tradicional.

O Mijia Handheld Iron Machine é um ferro de passar roupas a vapor que é capaz de passar as peças de roupa em apenas 30 segundos, eliminando 99,9% dos germes que podem estar presentes nas peças.

O dispositivo tem um design similar ao de muitos outros produtos comercializados na Xiaomi, e aposta em uma aparência minimalista, buscando ser o mais simples e funcional possível. Esse minimalismo dos produtos da empresa revelam dois objetivos relevantes: oferecer produtos esteticamente atraentes, mas que apostam no simples em seus formatos, e se aproximar do minimalismo da Apple, que é uma referência de mercado nesse sentido.

O produto conta com plástico ABS, que pode suportar o uso pleno ao isolar o calor e evitando possíveis acidentes. O ferro pode expulsar o vapor a 120 graus.

O depósito de água pode abrigar uma capacidade de até 160 ml, que é uma quantidade de água de acordo com o peso, volume e uso que se deseja dar ao produto, onde a ideia é facilitar e simplificar o manejo do ferro, entregando a rapidez na hora de desamarrotar as peças de roupa.

O Mijia Handheld Iron Machine está disponível de forma exclusiva na China (por enquanto), e o seu preço sugerido é de apenas 13 euros. Ou seja, uma pechincha. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil, mas para os blogueiros geeks que passam boa parte do tempo viajando para eventos e coberturas de imprensa (meu caso), ou para os usuários que desejam ter esse companheiro de viagem para agilizar a sua vida, esse produto é uma boa pedida.

 

 

+info


Compartilhe