fifa-futebol

A FIFA e a International Association Football Board (IFAB) – esta última responsável pelas regras do futebol – programaram um encontro para o mês de novembro, para definir qual tecnologia wearable que poderá ser usada de forma definitiva pelas equipes de todo o mundo.

O objetivo é coletar informações adicionais sobre os jogos e desempenho de cada jogador. A ideia é que todos os times de futebol profissional utilizem o mesmo dispositivo wearable para monitorizar e quantificar esses dados, para uma melhor preparação física, treinamentos específicos e estratégias de times.

Os dispositivos podem ser ativados durante os jogos, e os dados podem explicar por que uns times vencem e outros não, além de ajudar aos médicos e preparadores físicos a detectar possíveis situações de risco para os jogadores.

Para a FIFA, uma das prioridades é que esses dispositivos tenham benefícios médicos preventivos aos atletas. Hoje, algumas equipes já usam esse tipo de sistema, mas de forma independente. A FIFA quer um sistema unificado.

Via Engadget