Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt e orçamento de equipe de F1 chamado “F1” recebe o seu primeiro trailer

Filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt e orçamento de equipe de F1 chamado “F1” recebe o seu primeiro trailer

Compartilhe

O trailer de “F1”, filme sobre o mundo da Fórmula 1 protagonizado por Brad Pitt, acaba de ser lançado por Warner e Apple. E desde já é importante deixar bem claro que esse filme só pode conhecer o sucesso para se salvar do fracasso.

Tá, eu sei que todo filme está condicionado ao que disse no parágrafo anterior, e isso pode parecer meio estúpido de se escrever logo de cara no artigo. Porém, o caso de “F1” é mais dramático que os demais, pois esse filme gastou demais em sua produção.

O orçamento do filme é estimado em 300 milhões de dólares, uma aposta arriscada que precisa ser um sucesso de bilheteria a todo custo.

 

Do que se trata “F1”?

“F1” conta a história de Sonny Hayes (Brad Pitt), um piloto de Fórmula 1 que se aposenta após um grave acidente e é convencido a voltar para treinar um jovem prodígio chamado Joshua Pierce (Damson Idris).

O elenco do longa ainda conta com Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies, sem falar nas várias participações especiais de personalidades reais da Fórmula 1, como Max Verstappen, Lewis Hamilton (que também é produtor executivo do filme) e Günther Steiner.

Aqui está um dos problemas de “F1”. Sua produção teve tantos problemas e adiamentos, que ela pode ter ficado datada e menos realista do que seus idealizadores esperam. Um dos exemplos disso é a presença do ex-chefe da equipe Haas no longa.

“F1” marca o primeiro trabalho do diretor Joseph Kosinski após o enorme sucesso de “Top Gun: Maverick”, o que reforça a ideia de ser um filme extremamente realista e imersivo, se posicionando um degrau acima do aclamado “Rush”, que mostrou a disputa entre James Hunt e Niki Lauda no campeonato mundial de 1976.

O filme foi rodado durante Grandes Prêmios reais da categoria, mas sem colocar atores em disputa real. Apenas algumas voltas de apresentação e filmagens especiais foram registradas em alguns finais de semana com corridas.

“F1” está entre os lançamentos mais aguardados de 2024, em uma lista que inclui “Gladiador 2”, “Deadpool e Wolverine”, o retorno de “O Senhor dos Anéis” e “Duna 2”.

A estreia de “F1” nos cinemas está prevista para 25 de junho de 2025.


Compartilhe
@oEduardoMoreira