Compartilhe


Flixerr é um aplicativo no melhor estilo Popcorn Time, que faz streaming de torrents com uma interface centrada no conteúdo, com um funcionamento bem simples.

Disponível para Windows, Linux e macOS, o Flixerr tem uma das melhores interfaces para programas desse tipo. O único porém é que você precisa fazer o registro no serviço antes de começar a utilizá-lo (o registro serve para sincronizar o seu conteúdo em múltiplos dispositivos).

Pode ser que, ao tentar fazer o download do Flixerr, o seu navegador emita o alerta de conteúdo inseguro, e o próprio Windows tenta prevenir sobre a instalação do app. Porém, com a verificação com outros softwares de antivírus, é possível constatar que o aplicativo está completamente limpo. Ou seja, na teoria, ele é seguro. Mas não nos responsabilizamos por problemas futuros (como sempre). Você vai por sua conta e risco.

 

 

Flixerr é compatível com os modos HD e Full HD

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você precisa mudar entre o modo HD e Full HD. Para quem tem uma boa conexão de internet em casa, é melhor deixar a chave seletora no Full HD, para que o Flixerr busque automaticamente os arquivos de torrent em 1080p e não em 720p. Caso contrário, vá na resolução mais baixa para não sofrer tanto durante a reprodução dos arquivos de vídeo.

A tela inicial da plataforma só vai mostrar filmes que você pode assistir, mas do lado direito você tem um botão de menu (representado por três barras horizontais), onde você pode acessar a seleção de séries de TV. Todo o conteúdo escolhido pode ser adicionado à sua coleção. Basta clicar no símbolo de coração que aparece junto com cada título.

Você também pode realizar buscas de séries e filmes na plataforma, e o Flixerr funciona muito bem com os recursos propostos. Seu reprodutor de mídia é extremamente simples, e se por algum motivo você não conseguir encontrar o melhor arquivo torrent para exibir o filme escolhido logo de cara, não tem problema: o programa mostra automaticamente outras opções para você assistir aquele conteúdo.

Ou seja, você pode mudar o arquivo torrent fonte a qualquer momento, a partir do menu localizado à direita. Tal escolha é válida para arquivos que não contam com uma boa qualidade de imagem ou uma transmissão deficiente, ou até mesmo para arquivos que não contam com legendas. Isso vai variar de acordo com as fontes disponíveis para aquele arquivo, mas o botão de legendas mostra todos os idiomas disponíveis, e em boa parte dos casos você vai encontrar o português.

 

 

Ele não é perfeito (é claro), mas é bem promissor

Mas a melhor parte do Flixerr é que ele é bem organizado na hora de apresentar o seu conteúdo, além da velocidade de início de transmissão, a facilidade para adicionar legendas e sua facilidade de uso em geral. Acredito que a maioria dos usuários não deve encontrar problemas para trabalhar com esse aplicativo.

A sua única grande limitação em comparação com alguns softwares alternativos (como o Popcorn Time, por exemplo) é que o aplicativo não possui suporte para o Chromecast, o que é realmente uma pena. O Flixerr foi desenvolvido em Electron e é um app de código aberto.

Para mais informações técnicas sobre o Flixerr, você pode consultar a página do projeto no GitHub.

 

Via Flixerr


Compartilhe