Compartilhe

Ocupar o tempo durante o isolamento social é algo muito importante. A manutenção da sua sanidade mental e até a sua produtividade dependem disso. E as pessoas estão descobrindo diferentes formas para matar o tempo nesse momento.

Alguns decidem colocar em dia as suas séries preferidas, outros fazem trabalhos manuais, tem uma galera jogando muito videogame, já outros estão limpando a casa… mas John Brayshaw, que vive no Reino Unido, decidiu cuidar do jardim de casa. E foi premiado por isso: encontrou um verdadeiro tesouro motorizado de 60 anos.

Ele comprou a casa seis meses antes da pandemia, e ainda não havia trabalhado no jardim. Então, aproveitou os dias livres do confinamento para retirar as ervas daninhas, e ao cavar alguns centímetros de profundidade, encontrou um objeto metálico oxidado.

Tem gente que encontra itens perdidos ou escondidos no jardim, indo de caixa forte com dinheiro até armas. Mas um carro enterrado? É para poucos!

 

 

 

Um carro de 1953 enterrado no seu jardim: o que você faria?

 

 

O carro em questão é um Ford Popular de 1953, que é conhecido carinhosamente pelo nome Ford Pop, e foi um dos veículos mais populares no Reino Unido após a Segunda Guerra Mundial. Suas vendas por lá aconteceram entre os anos de 1953 e 1962, e era o veículo da montadora norte-americana mais barato da época, e isso foi decisivo para impulsionar a sua popularidade, em um momento onde a economia da Europa estava em recuperação. Como curiosidade, os primeiros modelos do Ford Escort e do Ford Fiesta estão baseados no seu design.

A unidade do Ford Popular que John Brayshaw encontrou enterrado em seu jardim é o modelo de 1953. O carro está completo, inclusive com a matrícula e o motor, mas não tem as suas rodas. Infelizmente, o veículo está completamente oxidado e com o metal corroído, de modo que ele não poderá ser recuperado para voltar a rodar pelas ruas.

Agora, resta saber por que alguém decidiu enterrar um carro inteiro, algo que é bem incomum, inclusive para aquela época. O fato do veículo não contar com rodas sugere que ele ficou abandonado por algum tempo, e que ficava muito caro mover o veículo para um local de desmanche.

De qualquer forma, se não dá para recuperar o Ford Popular, ao menos ele pode servir de referência ou inspiração para a fabricação de modelos cópia ou com design similar. Em tempos onde o modding de carros se tornou tão comum, não dá para dizer que é impossível recriar esse veículo no futuro. É só uma questão de encontrar a pessoa criativa e com o desejo em recriar o produto tal e como ele era.

Vamos aguardar por isso. Pacientemente.

 

 

Via Auto Bild


Compartilhe