A arte de fazer aviões de papel entra no grupo da papiroflexia. E todo mundo já fez um avião de papel na vida. Muitos de nós tentaram sem sucesso. Mas saiba que tem vários formatos que podem ser adotados, e um site que pode ajudar nesse processo.

O Fold ‘N Fly é um site que mostra como você pode fabricar manualmente até 40 tipos de aviões de papel, dos mais básicos até aqueles feitos por especialistas.

Você não deve ter problemas para conseguir fazer os seus aviões sem maiores problemas. Qualquer design avançado exige paciência, algo que você deve ter para qualquer coisa, inclusive para finalizar aviões de papel.

 

 

O Fold ‘N Fly ordena os aviões por tipo (distância, tempo de voo, acrobáticos e decorativos). Também é possível ordenar os projetos pela dificuldade de realização (fácil, médio, difícil e especialista). Por fim, também é possível classificá-los pela necessidade de usar borrachas propulsoras ou não.

O site também tem um canal do YouTube, onde ele explica como construir os aviões. E agora você não faz o seu porque não quer, basicamente.