Compartilhe

Não abra o forno quando você está assando alguma coisa dentro dele, principalmente quando essa coisa é um bolo ou um pão. Caso contrário, esse alimento vai murchar como o ar frio que vai entrar dentro do forno.

Nem todo forno tem a iluminação interna ou um vidro acessível para que você possa monitorar o processo de cozimento. Para resolver esse problema (que existe tanto para os impacientes como para os muito ocupados para perder 45 minutos na vida assistindo um bolo crescer), a Miele apresenta uma nova linha de fornos que permite vigiar o assado dentro do forno a partir do smartphone.

Isso é possível com a nova tecnologia FoodView, que está presente na Geração 7000 dos novos fornos da Miele. Esses eletrodomésticos contam com uma câmera que se conecta diretamente com o aplicativo [email protected], e através dele podemos ver o que acontece dentro do forno, a partir de qualquer dispositivo móvel.

Pode ser uma boa alternativa de entretenimento depois que você assistiu a todos os vídeos do canal do TargetHD.net no YouTube.

 

 

 

Controle o seu bolo no forno a partir do smartphone

 

 

A câmera pode suportar altas temperaturas, graças à sua proteção térmica, transmitindo assim imagens em HD para tablets e smartphones. Através do aplicativo, o usuário também pode controlar a temperatura e o tempo de cozimento, controlando assim o seu magnífico assado com a palma da sua mão. Literalmente.

O FoodView não apenas captura e envia as imagens dos pratos dentro do forno, mas também evita o acúmulo de dados nos dispositivos, apagando e substituindo progressivamente as imagens recebidas pelo dispositivo do consumidor por versões mais atualizadas do processo, e em tempo real.

Essa nova tecnologia permite a operação do forno remotamente, e sua câmera consegue suportar temperaturas de até 440 graus Célsius. O novo recurso ajuda a minimizar os desperdícios de alimentos, combinando com uma experiência culinária de qualidade, excelência, comodidade e resultados excelentes.

O FoodView otimiza o processo de cozimento, permitindo a supervisão dos alimentos de forma remota, oferecendo ao usuário uma maior liberdade para dedicar mais tempo para a criatividade e inovação culinária, ou até mesmo para um descanso, sem ficar vigiando o pão ou bolo assando dentro do forno.

 

 

 

Novas tecnologias a serviço da cozinha

 

 

Essas novas tecnologias que estão desembarcando nos eletrodomésticos estão melhorando os resultados dos usuários nos âmbitos culinários, além de otimizar a qualidade dos pratos preparados. Não que você vai virar um Masterchef por causa dos gadgets culinários, mas com certeza a sua vida será mais fácil com esses novos recursos.

A nova linha de eletrodomésticos da Miele inclui múltiplas funções consideradas inovadoras, como por exemplo o MotionReact, que opera através de sensores infravermelho colocados na borda dos fornos, identificando movimentos a uma distância entre 4 e 20 cm, reagindo diante desses movimentos e ativando um sinal acústico e a iluminação interna do forno.

Além disso, o [email protected] foi atualizado, recebendo 1.200 receitas que são transmitidas diretamente para o aparelho de cozimento, que prepara o equipamento de acordo com os parâmetros necessários para preparar o prato selecionado, aumentando a comodidade em cozinhar à distância, e sem precisar indicar manualmente sequer o tempo ou a temperatura necessárias para preparar o prato.

A Geração 7000 da Miele nos aproxima do futuro, com inovações tecnológicas que entregam um maior controle sobre como usamos os eletrodomésticos. E nem precisamos estar na cozinha para preparar nosso prato favorito.

Legal, não?

 

 

Via Miele


Compartilhe