Compartilhe

Os amantes do rap precisam conhecer o Foreingrap, um site com design alucinante e lotado de projetos musicais de todo o mundo, envolvendo esse estilo musical.

Com ele, você conhece o rap que está acontecendo ao redor do mundo, com centenas de horas de música e videoclipes de artistas de países que você não tinha ideia que tinha tanta tradição do rap, como Japão e Noruega.

 

 

 

Rap e VHS: uma combinação que não tem como dar errado

 

 

Quando você entra no Foreingrap, a estética do site entrega o melhor estilo VHS, que se encaixa perfeitamente com a proposta do projeto. Uma segunda tela vai aparecer e, de forma imediata, já aparece a música, o artista e o seu país de procedência. A música pode ser reproduzida na tela completa, e se pressionamos as teclas de esquerda e direita, podemos avançar e retroceder na playlist de músicas (que é pré-configurada pela plataforma), encontrando assim outras músicas de outros artistas de diferentes países.

O Foreingrap deve receber em breve a sua versão para sistemas operacionais móveis. Nesse momento, só é possível fazer o download do beta para iOS. Uma das partes mais interessantes do site está na sua parte superior esquerda: quando clicamos em “channel”, encontramos um mosaico que mostra diferentes regiões do planeta, o que ajuda na hora de localizar um projeto de um país em específico.

Se você é um artista que faz rap e quer que a sua música faça parte da plataforma, existe um botão específico para você cadastrar o seu trabalho no Foreingrap. Um formulário precisa ser preenchido para que você possa enviar um novo videoclipe para o serviço, e esse conteúdo fica disponível para os demais usuários do site.

O Foreingrap é uma ferramenta que é muito bem vinda para os amantes da música em geral e os curiosos em descobrir como o rap é feito ao redor do mundo em particular. Recomendo o uso para os dois grupos de usuários mencionados.


Compartilhe