Funcionários do SpaceX mandaram um “cala a boca no Twitter, Elon Musk” | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Funcionários do SpaceX mandaram um “cala a boca no Twitter, Elon Musk”

Funcionários do SpaceX mandaram um “cala a boca no Twitter, Elon Musk”

Compartilhe

Elon Musk é, definitivamente, um dos caras mais odiados do mundo. E, sinceramente, começo a achar que esse ódio tem alguma razão de existir. Não que eu seja a favor de ver pessoas odiando outras pessoas. Mas no caso de Musk, o ódio se explica, para dizer o mínimo.

Musk tem detratores até embaixo de pedras, local onde normalmente ninguém está muito disposto a ficar criticando outras pessoas porque, dependendo da pedra onde o indivíduo está embaixo, não sobra muito espaço para pensamentos críticos.

Agora, até os funcionários da SpaceX estão pedindo para que Elon Musk cale a boca no Twitter. Literalmente.

 

 

 

Cala a boca, Musk!

Os funcionários do SpaceX que participam de um canal da empresa no Microsoft Teams publicaram uma petição na plataforma pedindo que Elon Musk se contenha nas opiniões emitidas no Twitter.

E eu temo pelo emprego dessas pessoas…

Ou melhor… acho que não devo me preocupar muito com isso. Afinal de contas, não foi o Elon Musk que disse que gostaria de deixar o Twitter um ambiente mais livre para as pessoas se expressarem, sem punições ou expulsões quando isso acontecesse?

Então… tenho que acreditar que o mesmo Musk não vai demitir os seus funcionários por expressarem exatamente o que pensam sobre o seu comportamento na rede social do passarinho azul que, em um futuro próximo, pode ser dele.

A parte mais interessante dessa bronca dos funcionários no Elon (ou melhor, eles pediram para que os responsáveis pela empresa coloquem uma silver tape na boca e nos pulsos dele) é o motivo que estimulou a produção dessa petição: eles se sentem envergonhados a cada vez que Musk vai até o Twitter para expor o que pensa.

Bom, ao menos os funcionários da SpaceX ainda são pagos para sentirem vergonha alheia pelas coisas que Musk publica no Twitter. Pior é a nossa posição de meros mortais, que precisam passar essa vergonha no débito ou no crédito junto com ele, já que não ganhamos nada para ler tanta bobagem.

 

 

 

Os funcionários estão certos? Serão promovidos? Ou estão demitidos?

De novo: se Elon Musk tem um pingo de coerência em sua alma, ninguém na SpaceX será demitido por expressar o que pensam sobre os tweets do dono da empresa. Até porque vai dar trabalho para demitir mais de 2.600 funcionários de uma única vez.

Por outro lado, se a lógica do Elon for aquela que nós imaginamos (e essa lógica pode mudar, dependendo da quantidade de drogas que ele vai consumir de hoje para amanhã), os funcionários da SpaceX podem começar a procurar uma nova vaga de trabalho. Só por precaução.

Musk é meio doido mesmo, e se ele se motivar pela mágoa no coração, essa galera que assinou a petição pode se preparar para visitar o RH. Não nos esqueçamos que o mesmo Elon vai mandar embora todos os seus funcionários que não retornarem do trabalho remoto para o presencial.

Baseado nisso, dá para entender (ou pelo menos tentar) o pensamento dele sobre qual é a cartilha que as pessoas que trabalham para ele devem ler ou seguir.

E graças a Deus que eu não trabalho para Elon Musk e amo o home office. Ele me odiaria como funcionário dele e ser humano por tabela.

Na boa? A galera na SpaceX tem razão.

Elon Musk deveria calar a boca no Twitter. Para o bem de todos.


Compartilhe
@oEduardoMoreira