Início » Smartphones » Galaxy A06 5G corrige uma aberração cometida pela Samsung

Galaxy A06 5G corrige uma aberração cometida pela Samsung

Compartilhe

Graças a Deus!

A Samsung teve o bom senso de corrigir a cagada feita com o horroroso Galaxy A06 (que entra na categoria “você jamais deveria existir”), e lançou no Brasil o Galaxy A06 5G, que é melhor em tudo.

Mais do que isso: ele torna como realidade prática algo que todo mundo esperava que iria acontecer um dia, que é a chegada de um smartphone compatível com as redes de quinta geração com preço na casa dos R$ 1.000.

Sim. Ele não é o melhor smartphone que você vai comprar na vida. Mas ao menos oferece dignidade e respeito para o usuário que só pode (ou só quer) pagar esse valor por um smartphone Android.

 

É o básico que te respeita

A impressão que fica é que a Samsung decidiu seguir o caminho diametralmente oposto ao da Motorola, que tenta vender “mentiras sinceras” no Moto G35 5G (ainda vou escrever sobre ele). Ou seja, o Galaxy A06 5G é sincero até demais.

Diferente do Galaxy A06 4G, que nada mais é do que o horrível Galaxy A05 com outra carcaça (e eu não medi esforços em jogar pedras na Samsung por causa disso), o Galaxy A06 5G é um smartphone de entrada que oferece dignidade e respeito aos seus compradores.

Além da compatibilidade com redes de quinta geração, o processador MediaTek Dimensity 6300, mesmo não sendo um chip potente ou um Snapdragon da vida, é bem melhor que qualquer Exynos de entrada ou Unisoc que os fabricantes insistem em enfiar goela abaixo dos consumidores dessa faixa de preço.

Dá até para dizer que você vai ter uma experiência de uso minimamente decente com ele para as tarefas mais básicas. Sério, eu consideraria comprar o Galaxy A06 5G para ser o meu smartphone reserva (caso o Galaxy S23 tivesse algum problema mais sério).

Bom… quase isso, porque…

 

É óbvio que ele não é perfeito

Eu nem sei se devia reclamar sobre isso, pois existe uma normalização do mercado neste tópico. Mas vou seguir com minha cruzada em massacrar qualquer smartphone que conta com 4 GB de RAM a essa altura dos acontecimentos.

De novo: nem meu pior inimigo (ou inimiga) merece um smartphone com 4 GB de RAM.

E não adianta os fabricantes de smartphones Android seguirem apostando em uma memória virtual para tentar passar a perna no sistema operacional, ainda mais com o armazenamento mais lento para ler os dados.

Bom… ao menos a Samsung deixa claro que é uma memória adicional.

Diferente de outras marcas que existem no mercado.

Mas o que importa é que o Galaxy A06 5G acerta em todo o resto: câmeras decentes, bateria de 5.000 mAh que vai durar pra caramba com esse processador mais fraco, slot para expansão de armazenamento e até o Android 15 com a – pasmem – One UI 7.0!

Nem mesmo o meu aposentado Galaxy S21 Ultra recebeu a nova versão da interface da Samsung, e um smartphone de entrada da marca vai ter esse privilégio.

Sinal dos tempos.

Enfim… não estou ganhando nada para advogar a favor da Samsung. Mas neste caso, dou os parabéns por corrigir o erro.

O Galaxy A06 5G faz com que todos nos possamos nos esquecer que aquela aberração do Galaxy A06 4G existiu um dia.


Compartilhe