2007 foi um ano muito estranho para muita gente. Naquela época, o Second Life estava no auge, e todo mundo queria fazer parte da festa. Até George R.R. Martin, escritor cuja saga resultou na série de TV Game of Thrones.

Nessa semana, completam 12 anos de um dos eventos de promoção literária mais inusitados de todos os tempos. E esse post conta mais ou menos como essa história aconteceu.

Na quela época, o então Martin buscava uma forma para promover a edição para a Gigamesh de A Feast for Crows, o quarto livro da saga que dá origem à Game of Thrones. Alguém na época entendeu que promover o livro no Second Live era uma boa ideia, já que muito do seu público também era usuário da plataforma.

 

 

Spoilers no passado para algo que ainda não existia no futuro

 

George R.R. Martin aceitou participar da brincadeira, e colaborou com a equipe editorial para desenvolver um avatar baseado na aparência de Tyrion. Faltavam quatro anos para a estreia do primeiro episódio de Game of Thrones, ou seja, o personagem não era muito parecido com o ator Peter Dinklage, seu intérprete na série, com exceção da estatura.

O evento durou aproximadamente uma hora, e reuniu vários jogadores. E durante o evento, George R.R. Martin leu alguns trechos do livro seguinte, Dreamsongs, e respondeu perguntas dos fãs.

O ponto alto do evento foi quando Martin decidiu ler os fragmentos daquele que seria A Dance with Dragons, o quinto livro da série literária, onde todos na época estavam ansiosos em colocar as mãos.

Algumas coisas não mudam, independente da época em que elas acontecem. Mesmo que nesse momento a quantidade de pessoas desesperadas em ler os livros que faltam seja muito maior.

Felizmente, os fãs desse universo decidiram transcrever todo o evento, de modo que é possível ler algumas pérolas sobre o que estava por vir. Inclusive, em determinado momento do evento, foi mencionada a potencial adaptação para a TV.

Que viria a ser Game of Thrones.

 

 

 

Via Kotaku