Compartilhe

O distanciamento social fez com que o mundo se reinventasse para reaproximar as pessoas de diferentes maneiras. E no universo dos softwares não foi diferente: vários aplicativos (principalmente aqueles que trabalham com chamadas de vídeo) tiveram que mudar suas propostas para atender as novas demandas dos internautas.

Felizmente, algumas ferramentas novas surgiram para deixar a nossa vida mais dinâmica e funcional com outras pessoas, mesmo que elas estejam longe de nós. Uma das novas e interessantes formas de se aproximar de amigos e familiares é o Giggl, que permite que você navegue na internet com outras pessoas em tempo real.

 

 

 

Um navegador web compartilhado

 

 

Para usar o Giggl, a primeira coisa que você precisa fazer é a mais óbvia de todas: criar uma conta na plataforma.

O site promete ser perfeito para usuários que precisam realizar pesquisas em grupo, interagir com os seus contatos favoritos e até ver filmes com várias pessoas ao mesmo tempo (espero que o aplicativo esteja respeitando as questões legais para essa parte do entretenimento em grupo).

Um dos principais apelos do Giggl para conquistar os usuários é a parte de segurança, prometendo que jamais vão armazenar qualquer tipo de dado ou informações sensíveis dos usuários, incluindo senhas ou o histórico de navegação. Lembrando que outras plataformas prometeram a mesma coisa, mas não entregavam isso na prática. Logo, use o software por sua conta e risco.

Mas se você é uma pessoa corajosa e está apostando que o Giggl vai cumprir com a sua palavra, faça o registro no serviço e, uma vez dentro, crie um novo Portal de conteúdo ou ingresse em um Portal já existente (através de um link ou na página dos Portais mais populares). Você também pode definir se o seu Portal (aquele que você vai criar) será público ou privado).

 

 

Será possível no futuro selecionar um Portal disponível dentro da região onde você vive. Ao ingressar em um dos portais, vai aparecer uma tela com um navegador no centro. Do lado direito está o chat para conversar com os outros participantes, e na parte inferior temos uma barra para selecionar o volume do que queremos escutar.

O Giggl é útil para quem quer colocar um vídeo do YouTube de fundo e selecionar o volume que queremos nele, ao mesmo tempo que abre novas abas para conteúdos enquanto conversa com as outras pessoas dentro do Portal. Podemos selecionar quem vai controlar os conteúdos exibidos, deixando a experiência mais dinâmica e interativa.

Vale lembrar que o Giggl está em fase beta, e sua experiência será muito mais fluída no futuro. Seus responsáveis devem lançar um aplicativo para dispositivos móveis, agregando mobilidade à experiência.

 

 

 

O que penso sobre o Giggl?

 

 

Uma ideia bem sacada, e um software que pode ser bem vindo por muitos que desejam ter uma interação mais próxima com aquelas pessoas que estão distantes. Já imagino algumas das minhas amigas usando o Giggl para conversas informais com o chá da tarde, ou para fofocar sobre o mundo das celebridades enquanto navegam juntas pelos sites relacionados ao assunto.

Quem sabe eu acabe testando o Giggl em algum momento no futuro. Nesse momento, apenas divulgo a iniciativa para que você saiba que o recurso existe.

 


Compartilhe