Compartilhe

SAM_0039

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lança o serviço Bagagem Expressa, exclusivo no país. O novo equipamento dá autonomia ao passageiro, permitindo que o autoatendimento contemple o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. Além disso, possibilita o pagamento de taxas de excesso de bagagem com cartão de crédito, quando necessário. Após essa etapa, o cliente segue para local específico onde entrega a mala ao atendente concluindo a aceitação.

O projeto-piloto foi implementado no Aeroporto de Congonhas na primeira semana de setembro com dois totens. A expectativa é expandir até dezembro deste ano o serviço para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Confins, em Minas Gerais. Com inspiração no conceito self bag drop, a segunda fase do projeto prevê que o próprio cliente protagonize as três etapas: check-in, pesagem e despacho da bagagem, diretamente na esteira.

Neste novo modelo, as balanças são acopladas aos totens. Em caso de excesso de bagagem, o sistema faz o cálculo automaticamente, apresentando o valor a ser pago, via cartão de crédito. No próximo mês, também será possível efetuar o pagamento da taxa em dinheiro, formato pioneiro na América Latina.

Em apenas uma semana de operação, o novo serviço já contabilizou 6% de usuários, e o software que permite essa integração e automatização foi criado e desenvolvido pela companhia com foco na agilidade.

Via assessoria de imprensa (GOL Linhas Aéreas)

Compartilhe