Os novos fones Pixel Buds visam suprir a ausência do conector de 3.5 mm nos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. E agora, a Google pede aos seus usuários que não cortem os cabos do fone.

É um alerta curioso. Na página de especificações do produto, é possível ver algumas das recomendações feitas pela Google. Dentre as quatro advertências, a que mais gera polêmica é que não se deve cortar o cabo entre os fones, e que isso invalida a garantia.

 

 

Vários veículos consideram tal afirmação ultrajante, já que tal invalidade se torna efetiva com o simples senso comum. Porém, precisamos lembrar dos processos surreais que acontecem nos tribunais norte-americanos, onde os reclamantes ganham causas incríveis, pelo simples fato do fabricante não dizer que uma determinada ação não coloca em risco o bom funcionamento do produto.

Sim… é tão estúpido que não faz sentido. Mas nos EUA isso não é surpresa. Afinal de contas, não dá para culpar a Google se alguém pensar que pode transformar os Pixel Buds em AirPods simplesmente cortando o fio entre os auriculares.

 

Via Android Police