Compartilhe

São Paulo, 16 de fevereiro de 2012 – O buscador Bing Brasil manteve a segunda posição do ranking dos buscadores com maior participação de buscas no país, registrando 3,89% de participação no período de 12 semanas terminadas em 11 de fevereiro de 2012, de acordo com dados da Experian Hitwise, ferramenta líder de inteligência digital da Experian Marketing Services. Em período semelhante do ano passado, de 12 semanas terminadas em 12 de fevereiro de 2011, o buscador da Microsoft ainda não tinha uma versão específica para o mercado brasileiro. À época, o Bing.com detinha 4,29% de participação.

O buscador segue atrás do líder Google Brasil, que teve 90,23% de participação das buscas no período de 12 semanas terminadas em 11 de fevereiro de 2012, observando perda de 1,31 ponto percentual (p.p.) na preferência dos usuários em relação ao período semelhante no ano passado.

O Google.com registrou 2,36% de participação de buscas no período de 12 semanas terminadas em 11 de fevereiro de 2012, permanecendo em terceiro lugar do ranking de buscadores mais utilizados no país. Em comparação com período semelhante do ano anterior, trimestre terminado em 12 de fevereiro de 2011, o buscador ganhou 0,28 p.p.

Já o Google Portugal, com 1,86%, ocupa o quarto lugar no ranking, seguido do Yahoo! Brasil, em 5º lugar, com 0,89% de participação de buscas. A 6ª posição fica com o Ask.com, com 0,30%, seguido do Bing.com (0,18%).

Ainda entre os top 10 buscadores mais usados pelos usuários de internet no Brasil estão Yahoo.com (0,08%), Buscador UOL (0,03%) e Google Espanha (0,03%).

Bing Brasil mantém liderança na taxa de sucesso

O Bing Brasil e o Yahoo! Brasil ficaram no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na internet brasileira. No período de 12 semanas terminadas em 11 de fevereiro de 2012, o Bing Brasil registrou 82,34%, enquanto o Yahoo! Brasil obteve 80,32%. O Yahoo! atingiu 80,17%. Isto significa que, para os três mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em uma visita a um site.

Já o Bing registrou taxa de sucesso de 79,80%, seguido do Buscador UOL (78,62%), Google Espanha (69,04%), Google.com (67,97%), Ask.com (66,15%), Google Portugal (62,94%) e Google Brasil (57,98%).

A taxa de sucesso é calculada pela proporção das buscas realizadas em cada uma das ferramentas que geraram efetivamente uma visita a um site.

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra foram 28,72% do total daquelas realizadas no trimestre terminado em 11 de fevereiro de 2012, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 21,18%, e três palavras, 19,82%. As buscas contendo quatro palavras somaram 11,32% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 8,00%.

Via assessoria de imprensa – Serasa Experian/Experian Hitwise


Compartilhe