Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Google, eu nunca pedi nada para você, mas… Volta, Orkut!

Google, eu nunca pedi nada para você, mas… Volta, Orkut!

Compartilhe

Cara Google,

Eu nunca pedi nada para você. Na verdade, eu pedi um monte de coisas que não foram sequer ouvidas, que dirá atendidas. O principal pedido – privacidade -, você jamais vai atender. Afinal, eu aceitei uma coisa chamada “termos de uso”, me tornando automaticamente um produto. Mas também pedi mais espaço no Google Drive, e até agora, nada.

Entre outros pedidos.

Mas… vamos fingir que nada disso aconteceu, e seguir com o “eu nunca pedi nada para você”, justamente para pedir algo muito importante. Algo que iria deixar todo mundo feliz.

Volta Orkut!

Com o fim do Google+, você precisa de uma rede social para ficar coletando nossos dados em troca de oferecer um espaço para o seu prod… ops, desculpe, ato falho… os seus usuários poderem postar fotos de gatinho, as selfies pseudo sensuais e discutir qual é o pior episódio de Game of Thrones nas comunidades.

Eram tempos felizes. Tempos bonitos. Tempos um pouco tumultuados, é verdade. Mas a verdade é uma só: todos gostavam do Orkut. Todos se apegaram ao Orkut. Todos tinham o Orkut como o seu segundo lar.

Até que todo mundo se mudou para o Facebook, e deu no que deu.

Já o Google+? Ninguém se importa, feijoada.

Uma rede social que nunca pegou. Não estou afirmando que não funcionava, ou que não tinha bons recursos. Ela simplesmente jamais conquistou a empatia dos usuários, algo que é considerado básico para qualquer rede social que se preze.

E agora, com o recente anúncio de três anos de vazamentos de dados, você, Google, tomou a melhor decisão possível: matar esse doente em estado terminal, que só dava trabalho para os seus parentes e familiares.

Não que a eutanásia deva se aplicar como regra para a nossa vida prática. Não representa o meu posicionamento pessoal sobre o assunto. Mas no que se refere ao mundo da tecnologia, sem sombra de dúvidas, matar um serviço que não serve para mais nada e ainda vazou dados de usuários é a melhor decisão.

Então… Google…

Nunca pedi nada para você. Então, hoje, eu peço: Volta, Orkut!

Eu sei que isso não vai acontecer. É apenas um pedido que vai cair no vazio, apenas para resultar em um texto maneiro no dia em que a empresa vai lançar os novos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Porém, eu sou adepto do “o não, eu já tenho… eu vou correr atrás do sim”.

Então… Google… seja legal comigo, vai…

Volta, Orkut!


Compartilhe
@oEduardoMoreira