O Google não perde tempo na promoção da câmera do seu smartphone top de linha Google Pixel 3, e quer evidenciar esse aspecto do seu dispositivo a todo custo. E sabe muito bem que não existe estratégia que faz mais barulho do que bater na Apple e no seu iPhone.

É verdade que o Pixel 3 é um dispositivo espetacular quando se trata da câmera, e muitos usuários consideram que esse modelo registra melhores fotos em ambientes com baixa luminosidade ou fotos noturas do que o famoso Huawei Mate 20 pro, que foi considerado o melhor de 2018 nesse aspecto.

A perseguição do Google com a Apple para destacar o Pixel 3 não é algo novo. Eles usaram o iPhone XS como comparativo no evento de lançamento, mostrando que poderia oferecer mais do que o dispositivo da Apple.

Abaixo, a imagem que foi apresentada como comparativo no dia do evento de lançamento.

 

 

Parece dramático, mas… sim… o modo noturno do Pixel 3 é muito bom. Desde então, o Google não havia entrado em outra provocação ou briga com a Apple … até agora.

Marvin Chow, vice-presidente de marketing e produtos do Google, através de sua conta no Twitter compartilhou a seguinte comparação:

“Ele diz “iPhone X”, mas fica claro que a imagem abaixo foi registrada com um iPhone XS, que não oferece nenhum “modo noturno” e é óbvio que o Google usou esse recurso.”

 

 

De forma surpreendente, tem algumas pessoas que preferem o iPhone porque “a imagem é mais natural e pode ser evitada”, enquanto que a foto registrada pelo Google Pixel 3 seria “muito plana e artificial”.

Eu fico surpreso com o nível que os fanboys conseguem alcançar. Mas, sendo bem honesto, para mim e para a maioria dos mortais com pensamento minimamente racional, ainda não existe concorrência para as fotos que o Google Pixel 3 consegue registrar.

 

+info