givdo

A empresa japonesa Terrada apresenta o GVIDO, um dispositivo que utiliza as telas E Ink Mobius com 13.3 polegadas, que nada mais é do que um leitor de partituras inteligente. Seu preço é de US$ 800.

A ideia do dispositivo é facilitar o processo de mudança de páginas e acompanhamento de uma peça em execução. Seu tamanho é ideal quando comparado com partituras de papel.

O GVIDO possui 16 tons de cinza, ou seja, tudo o que o usuário precisa é do branco abaixo do negro para visualizar as partituras ou desenhar elementos nas partituras digitais. A resolução das telas Mobius é de 1200 x 1600 pixels.

 

Um leitor de partituras inteligente

givdo-02

O grande diferencial do produto é o seu peso. O conjunto eletrônico pesa 650 gramas, muito acima do que pesa um conjunto de partituras. Mas levando em conta que não vamos ficar segurando o produto, ele pode ser viável para músicos de orquestras. Suas dimensões são de 480 x 310 x 5,9 mm.

Obviamente, o GVIDO pode ter múltiplas aplicações, mas seus desenvolvedores focaram seu desenvolvimento no mundo da música, ou ao menos assim eles querem vender o produto. O dispositivo conta com conectividades WiFi e Bluetooth 4.0, para integrá-lo a um dispositivo que permite a mudança de página com os pés.

 

Via Terrada GVIDO