Compartilhe

amiga-world-topo

Prever o futuro tecnológico é um exercício ingrato. Historicamente, temos muitos mais erros do que acertos. Porém, há aqueles que acertaram sem saber. Foi o que aconteceu com a capa da revista Amiga World, edição de abril de 1988. Nessa capa, aparecia um usuário digitando em um computador, e na tela, aparece a palavra ‘Tweet’.

O Amiga (na época) era um computador na frente do seu tempo. A multitarefa do Amiga OS era algo desconhecido para os usuários de Mac OS e Windows. E até onde sabemos, os fundadores do Twitter – que tinham pouco mais de 10 anos de idade em 1988 – não eram usuários do Amiga. Mas… tudo é possível nesse mundo, certo?

amiga-world

Pode ser que alguns deles leram essas revistas, e pode ser que sem saber a palavra ficou gravada no seu subconsciente. A origem desse nome (no começo se chamou Twttr, já que o domínio Twitter.com estava com outro dono) se inspirou segundo seus criadores no Flickr e na longitude de cinco caracteres dos códigos curtos para os SMSs.

Mas pode ser que alguns deles na verdade já viram aquela capa do Amiga World, e aquela pequena palavra em mente, um termo que 18 anos depois começou a se popularizar em todo o planeta.

Via The Next Web


Compartilhe