Compartilhe

A saga literária Harry Potter, criada por J.K. Rowling, vai completar em breve 25 anos. Este é um dos maiores fenômenos literários e cinematográficos das últimas décadas, e ainda segue muito relevante na cultura contemporânea. E agora, temos mais um projeto surpreendente envolvendo esse universo e outra saga muito popular: a de Minecraft.

Witchcraft and Wizardy é um projeto que já tem sete anos de vida, e é mantido por um grupo de fãs de Harry Potter que transformam a narrativa da obra de ficção em uma experiência totalmente interativa em Minecraft.

Não dá para saber se falar sobre o conteúdo de Witchcraft and Wizardy pode ou não ser qualificado como spoiler sobre a história de Harry Potter. É que todo mundo já conhece essa história. Porém, é possível que algumas pessoas vão descobrir tudo isso pela primeira vez através desse mundo em Minecraft, e não nos livros ou filmes. Aos novatos, vale a informação que você vai encontrar locais e personagens que estão na história original.

 

 

 

Como é ser Harry Potter em Minecraft?

 

 

Saiba que o processo de instalação de Witchcraft and Wizardy não é especialmente complexo, principalmente para os usuários do Windows. Mas exige um pouco mais de trabalho em outras plataformas, ou em um processo de instalação manual.

O mod só funciona na versão 1.13.2 do Minecraft, e ainda está em desenvolvimento depois de tantos anos. Porém, seus criadores já trabalham na compatibilidade com a versão 1.15.2 (a mais atual nesse momento). Lembrando que o launcher oficial do jogo permite a instalação de diferentes versões.

O recomendado é o uso da versão estável do Optifine para MC 1.13.2, que pode ser encontrado nesse link. Depois, vá na página do projeto em Planet Minecraft e seguir os passos indicados para download, e adicionar o pack à sua instalação de Minecraft.

Para os jogadores mais veteranos, as diferenças de Witchcraft and Wizardy são evidentes. O mod é uma aventura que pode ser guiada, mas que o jogador precisa seguir uma série de passos para avançar. Além disso, não teremos apenas as missões principais, mas também interações com os personagens que cruzam o seu caminho, o que vai resultar em desafios adicionais.

Ser Harry Potter significa ser o centro das atenções de muitas pessoas. E é você quem decide com quem se relacionar ou não, assumindo as consequências dessas decisões.

 

 

Leve em consideração que você precisa dedicar algum tempo no jogo para se familiarizar com sua interface e menus. A aprendizagem é progressiva e o jogo mostra indicações e conselhos (em inglês) o tempo todo, deixando tudo menos complexo. Basta prestar atenção nas mensagens que aparecem: caso contrário, você pode perder algo importante sobre as instruções do jogo.

Você pode jogar sozinho ou em grupo. O modo solo é bem interessante, mas o modo multiplayer (que pode ser instalado em um servidor) tende a ser bem divertido.

No final das contas, Witchcraft and Wizardy é um exemplo perfeito em como a comunidade de fãs de Harry Potter pode surpreender o mundo. O mod é formidável, desenvolvido com muito esforço e de forma totalmente altruísta. Tudo isso existe por causa do amor pelo bruxo, e os fãs dessa saga e de Minecraft devem agradecer de joelhos pela sua existência.

 


Compartilhe