Auriculares Here

O Here Active Listening é um projeto do Kickstarter que foi bem sucedido no período de arrecadação, e agora os primeiros usuários começam a receber esse pequeno fone Bluetooth, que não se limita a enviar o áudio do seu smartphone para o seu ouvido, mas também controla o volume de tudo o que te rodeia.

Na verdade, é um produto bem mais complexo do que você imagina. É até meio difícil de explicar.

Here, fones de ouvido únicos

Auriculares Here 02

 

O Here Active Listening filtra o som que chega ao ouvido a partir do ambiente externo. Não só isola, como melhora e reforça o som, reduzindo o volume da multidão ou amplificar os baixos quando necessário.

Parece mágica, mão não é.

Seus criadores o definem como fones de ouvido para os fãs de música, mas a verdade é que ele pode ser utilizado com várias possibilidades, como por exemplo amplificar sons específicos (uma pessoa dentro de um ambiente barulhento), inclusive atenuar ou modular a música ouvida durante um concerto.

A Doppler Labe é a criadora do Here Active Listening, e decidiu que é o smartphone que controla tudo, através de um aplicativo. É possível estabelecer um ajuste para decibéis, ajustar um equalizador de cinco bandas, e todos os ajustes que permitem que você escolha como você quer ouvir o mundo que te rodeia. Há também perfis pré-definidos com ajustes de volume e frequência.

 

Configurações para os produtores de conteúdo

Auriculares Here 03

 

A Doppler Labs acredita que o Here Active Listening tem uma “killer feature”, que é deixar os artistas de imagem e som criarem configurações concretas para os fones para escutarem suas criações com a máxima qualidade.

Noah Kraft, um dos criadores dos fones, afirma em tom jocoso que seria possível escutar conversas não autorizadas com um simples aumento de decibéis no aplicativo. É uma brincadeira com fundo de verdade.

Via The Verge