iphone-smug

O contrabando de iPhones na China é um grande negócio. Grande a ponto de algumas pessoas cometerem atos um tanto quanto peculiares como esse. Um cidadão foi preso cruzando a fronteira entre Hong Kong e Shenzhen, com 66 iPhones presos em seu corpo. Com fita supertape, provavelmente.

Que fique claro: os iPhones estão disponíveis na China, mas por causa das taxas e restrições das operadoras locais, que por sua vez cobram um elevado preço para oferecer o produto, os chineses acabam “importando de forma extra-oficial” do país vizinho, Hong Kong, que custa bem mais barato.

Também é bom explicar que, oficialmente, Hong Kong faz parte da China, porém, é considerada uma “região administrativa especial”, com outras políticas tarifárias, o que faz com que os eletrônicos tenham preços mais baixos que aqueles praticados na China.

iphonesmuggling

Voltando ao foco do nosso post, a foto abaixo mostra como o nosso amigo tentou cruzar a fronteira com os iPhones presos em seu corpo. Aliás, Hong Kong e Shenzhen é uma famosa rota de contrabando de eletrônicos. O homem foi preso depois de chamar a atenção dos guardas da fronteira que patrulhavam a região, que observaram que o rapaz estava tentando evitar os oficiais, além de andar de um modo muito estranho. Também, pudera: com 66 iPhones presos no corpo…

Detalhe: apenas cinco minutos depois do amigo acima ser preso, os policiais da fronteira prenderam outro contrabandista, que usou a mesma tática, mas foi menos ousado: prendeu apenas 16 iPhones em seu corpo.

Via Unwired View