Hover Camera-01

A Hover Câmera é uma câmera equipada com uma estrutura que permite voos para fotos aéreas, como se fosse um drone. É um dispositivo interessante para todos que querem fotos e vídeos de ângulos originais.

É uma criação da startup Zero Zero Robotics, e não é considerado um drone. Seu peso é de 238 gramas, e isso faz com que ele evite o registro obrigatório da FAA dos Estados Unidos. Porém, em outros países, é preciso verificar as leis vigentes, para evitar problemas.

A Hover Câmera conta com duas câmeras. A principal, de 13 MP, está na frente, e determina sua localização, trabalhando em conjunto com o sistema de inteligência artifical do produto. A outra câmera está na parte inferior, e serve para executar um algoritmo de ‘fluxo ótico’, que identifica a distância do dispositivo do solo, além de corrigir seu voo e posição.

O dispositivo conta com um processador Qualcomm Snapdragon 801, acelerômetro, giroscópio e sensores de velocidade e posição. A câmera conta com um sistema de reconhecimento facial e corporal, que pode ser ativado pelo smartphone, conectado via Bluetooth, que também atua como controle remoto.

Hover Camera-02

A câmera também possui estabilização ótica e grava vídeos em 4K, além de registrar fotos panorâmicas. O grande problema é a sua autonomia de voo, de apenas 8 minutos. Algo que a empresa busca corrigir vendendo baterias adicionais para o produto. Seu design é em fibra de carbono, o que deixa o produto leve e durável, sem falar que ele pode ser dobrado para facilitar o transporte.

O preço final da Hover Camera não foi revelado, mas seus criadores garantem que será inferior a US$ 600. Um programa beta incluiu 2 mil pessoas que querem testar e comprar o produto antes do seu lançamento oficial.

 

Via Hover CameraEngadget