HP Elite X3-13

A Microsoft sabe que está difícil convencer o grande público que o Windows Mobile (ou agora Windows 10 Mobile) é uma solução que pode muito bem substituir (com vantagens até) os onipresentes iOS e Android. Sabendo disso, busca com os seus parceiros buscar os usuários profissionais, ou aqueles que buscam uma solução mais completa possível para atender as suas necessidades corporativas. E o HP Elite X3 parece ser um dos melhores entre os poucos candidatos nessa missão.

É um modelo visualmente bonito, atraente e com ar moderno e estilizado. Acima de tudo, é um dispositivo com uma estética iminentemente corporativa. Seus tons em cinza mais sólidos dão a entender claramente que estamos diante de um modelo mais sóbrio, sério, pensado nos executivos e profissionais na sua estética. O que não quer dizer que este não é um modelo bonito. Pelo contrário: é bem elegante.

HP Elite X3-11

Mas o ponto forte do novo smartphone da HP não é a sua beleza, mas sim o seu conjunto de hardware, que é um dos mais potentes do mercado. Temos um smartphone top de linha com Windows 10 Mobile, que é altamente otimizado, ou seja, teremos um desempenho simplesmente impecável para um produto que tem como missão ser versátil o suficiente para um bom desempenho tanto na sua versão mobile como para a sua versão para desktop (no modo Continuum).

Com tela AMOLED de 5.96 polegadas (QHD, 2560 x 1440 pixels) com Gorilla Glass 4, proteção IP67, processador Snapdragon 820 quad-core, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB), Câmeras de 16 MP e 8 MP, sistema de alto-falantes estéreo da B&O, bateria de 4.150 mAh e três microfones para cancelamento de ruído, ninguém tem muitas dúvidas sobre o poder de fogo desse smartphone. O HP Elite X3 é um dos mais poderosos dispositivos do mercado, independente do sistema operacional escolhido.

HP Elite X3-05

Com esse hardware todo, seria fácil de se imaginar a presença do recurso Continuum para esse dispositivo, com uma base bem estilosa. Mas a HP decidiu ir um passo além. Não basta ter um dispositivo preparado para se adaptar ao modo desktop, mas também oferece uma série de recursos de segurança de dados, como um leitor de digitais, reconhecimento de iris na câmera frontal e encriptação Bitlocker de 128 bits no Windows 10 Mobile. Já que estamos falando de um dispositivo pensado ao mundo corporativo, é mais do que natural pensar nesse reforço todo na segurança dos dados do usuário.

Não satisfeita, a HP ainda oferece um laptop para quem precisa trabalhar com maior liberdade e mobilidade, mas não quer depender de ter um monitor por perto para ser produtivo. É uma proposta parecida com o Motorola Atrix, mas não deixa de ser algo muito positivo por parte do fabricante. É uma forma de aproveitar corretamente o potencial do Windows 10 nos seus múltiplos formatos de uso.

HP Elite X3-mobile-extender

Me agradou e muito a proposta do HP Elite X3. Mais até do que os recentes modelos da Microsoft com Windows 10 Mobile (Lumia 950 e Lumia 950 XL). Sempre entendi que se a gigante de Redmond queria fazer com que o seu sistema operacional prosperasse no mundo da mobilidade, deveria passar pelos seus parceiros de hardware. E a HP apenas é a prova sobre como os parceiros são importantes para fazer algo muito atraente. Mesmo para um público tão específico, como é o mercado corporativo.

HP Elite X3-14 HP Elite X3-01 HP Elite X3-06HP Elite X3-02 HP Elite X3-07 HP Elite X3-08