Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Huawei com cuidados nos materiais nobres e no design dos seus novos produtos

Huawei com cuidados nos materiais nobres e no design dos seus novos produtos

Compartilhe

p7-zafiro-2

A Huawei se encontra em um momento muito bom. Se consolidou como uma das quatro mais importantes empresas de telefonia do mundo, e durante a IFA 2014, apresentou os seus novos smartphones Huawei Ascend P7 (em versão limitada, com tela de safira) e Huawei Ascend G7 (mais discreto, mas com carcaça de alumínio). E isso mostra a sua personalidade para seduzir os usuários asiáticos.

Enquanto outros fabricantes fizeram apostas mais conservadoras, a Huawei mostra que quer dar um passo adiante no design e principalmente no uso de materiais mais nobres. Por exemplo, o fato do Ascend G7 oferecer materiais metálicos e de alumínio é algo notável, com um processo de acabamento digno de produto ‘premium’, com processos avançados de produção, como é o caso do nano casting (que oferece um acabamento sobresalente). O modelo conta com uma curiosa ‘tela flutuante’, que preserva sua baixa espessura e o contorno do seu chassi.

Algo parecido acontece com o Huawei Ascend P7, cuja variante marca a estreia de uma tela de safira em um smartphone. Além do emprego do material, a Huawei utiliza a cerâmica na parte traseira, com um contorno metálico em dourado, tornando o dispositivo muito exclusivo para um público mais exigente.

 

A Huawei conseguiu se antecipar à Apple

Sem data de lançamento ou preço definidos, podemos pensar que é difícil para a Huawei produzir as tais telas de safira, o que justifica a escolha do Ascend P7 como uma edição limitada. Mesmo assim, é curioso ver uma empresa se antecipando à Apple, que deve anunciar hoje (9) um iPhone com a tal tela safira como uma das novidades.

Outros fabricantes deveriam anotar a receita da Huawei (alô Samsung, Sony, LG…), e prestar atenção na estratégia deles: se antecipar nos diferenciais que a Apple vai apresentar com algum atraso, e largar na frente na corrida pelo consumidor.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira