huawei-mate-s

Espero que as pessoas saibam ler as ironias quando se deparam com elas em um texto. Enfim, a Huawei disse para a Apple hoje um ‘onde está o seu Deus agora?’, quando apresentou o Huawei Mate S, smartphone que foi amplamente comparado com o iPhone 6 Plus (tem até um design que lembra muito), mas com uma diferença substancial: uma tecnologia similar ao Force Touch.

Digo ‘similar’ porque não podemos dizer que é exatamente a mesma tecnologia Force Touch que a Apple deve introduzir no seu futuro iPhone 6s. Ou pelo menos esperamos isso. Caso contrário, é bom a Huawei preparar os seus advogados.

De qualquer forma, os asiáticos já conseguiram o barulho que queria, apenas pelo fato de apresentarem essa solução com uma interação diferenciada antes dos norte-americanos. Em linhas gerais, eles apresentam algo que deve ser muito parecido com o que a Apple deve apresentar na semana que vem. A Huawei até apresentou recursos interessantes no seu Force Touch, como a possibilidade de dar zoom em uma foto pressionando ela por mais tempo, ou até mesmo pesar objetos (leves, nada de pesar a sua sogra) na tela do dispositivo.

huawei-mate-s-force-touch-02

Do mais, estamos diante de um smartphone com tela de 5.5 polegadas, muito bonito e muito potente. Aliás, temos que admitir que a Huawei está em constante evolução no segmento de dispositivos móveis, apresentando soluções visualmente atraentes e com um hardware potente e equilibrado. O último Huawei que testei, já com processador Kirin, é um pequeno notável… apesar de lembrar um iPhone 4 no seu design.

Assim como o Huawei Mate S lembra E MUITO o iPhone 6 Plus nas suas linhas. Mas… e daí? Quem se importa (além da Apple e os fanboys da Apple). Eu mesmo não me importo, e gostaria de um desses aqui em casa para brincar um pouco.

Fica a dica, Huawei! :)