Compartilhe

Huawei, sua malandra!

O anúncio dos novos Huawei P30 e Huawei P30 Pro explicam claramente por que a marca é uma das líderes do mercado. E faz isso com práticas condenadas por muitos: comparando produtos, sem medo de humilhar os coleguinhas do setor, e conquistando a confiança de todos.

De forma sábia, a Huawei se comparou com Apple e Samsung apenas em recursos e funcionalidades específicas. A marca não vai falar do seu software ou ecossistema, e nem mesmo vai destacar as telas do seus dispositivos. Vai falar logo do ponto onde realmente fez melhor que as demais: das câmeras.

A Huawei falou muito bem da linha Mate como sinônimo de excelente desempenho fotográfico. Até porque o principal concorrente até a apresentação da linha P30 era a linha Mate 20. E a Huawei pouco deu ênfase para a performance, design ou ecossistema dos novos smartphones.

 

 

A Huawei passou a maior parte do tempo no evento de hoje (26) falando nas câmeras dos seus novos smartphones. A marca apoia como nunca esse aspecto porque é onde tem uma considerável diferença em relação aos seus concorrentes diretos. Se tirar isso deles, o Huawei P30 Pro é um smartphone bonito, potente e nada mais. Como vários outros são no mercado.

Logo, só dá para concluir que a Huawei tem alguém na sua parte de marketing e planejamento de apresentações que tem uma inteligência acima da média. Aliás, o marketing da marca é muito bem feito. Com certeza todos os jornalistas, bloggers e youtubers, grandes ou pequenos, acabaram falando do lançamento desses smartphones ao longo de todo o dia de hoje.

E isso é fruto de um trabalho formidável no setor de marketing, que promove os produtos da marca de forma muito competente. Enquanto isso, a Samsung e outros fabricantes seguem perdendo o bonde da história, não sendo empática com veículos de todos os tamanhos e apostando em estratégias conservadoras para divulgar os seus novos produtos.

Vamos ver por quanto tempo essa estratégia funciona.


Compartilhe