Compartilhe

Eu tinha que comentar sobre o Huawei Watch GT2 aqui no blog. Mas aí veio a foto maravilhosa da Fernanda Montenegro, e… enfim…

Pelo menos temos um post que está alinhado com o vídeo que saiu agora lá no canal do YouTube do TargetHD.net. Se você está com toda preguiça do mundo para ler um texto por dois minutos e prefere me aguentar falando por quase nove minutos, vai lá. O vídeo já está no ar.

Agora… Sobre o Huawei Watch GT2…

Melhorou no que podia para entregar autonomia monstro

 

 

É o tipo de relógio que me agrada por um único fator que, para mim, e essencial em um smartwatch: longa autonomia de bateria.

Eu sou um feliz proprietário do Amazfit Bip, relógio inteligente da Xiaomi que, entre outras características, entrega 30 dias (ou mais) de autonomia de bateria, dependendo do seu perfil de uso. Com eu saio para andar de bicicleta todos os dias e uso o monitoramento por GPS para calcular o desempenho dos meus treinos, essa autonomia cai para pelo menos 15 dias.

Mesmo assim. Ainda é muito melhor do que o ridículo um dia de uso que qualquer Apple Watch entrega.

O Huawei Watch GT já era bom nesse aspecto. Agora, o Huawei Watch GT2 consegue até duas semanas de uso com os sistemas de monitoramento de usuário ativos. Isso é algo simplesmente sensacional.

A Huawei alcançou esse resultado principalmente por causa do seu novo processador para smartwatches, o Kirin A1. Ele foi otimizado para oferecer um melhor desempenho que a geração anterior, mas priorizando a maior autonomia de bateria. É claro que eu não testei o relógio, mas os números em si são bem promissores.

E tudo isso, em um dispositivo com uma tela de 1.000 nits de brilho, e uma curvatura para melhor visualização em diferentes ângulos. Ou seja, tudo foi pensado para que você veja as informações na tela em qualquer tipo de ambiente. Inclusive em dias de sol forte.

 

 

Do mais, os preços cobrados pelas duas versões são um pouco proibitivos para um geek pobre como eu (229 euros pelo modelo de 42 mm, 249 euros para o modelo de 46 mm). Mas eu entendo que este é um produto promissor, considerando as novidades apresentadas.

Mas se a Huawei quiser mandar uma unidade do relógio para testes, eu posso tirar minhas dúvidas sobre o seu desempenho e experiência de uso como um todo.

Huawei… eu agradeço desde já pela atenção.


Compartilhe