Huawei Y6II

O Huawei Y6II é um novo smartphone de linha média que se destaca pelo equilíbrio de suas especificações técnicas com o seu design renovado e jovial. As carcaças coloridas se aproximam do público mais jovem, além de se alinharem ao mercado alvo que o produto possui.

 

Huawei Y6II: características

Huawei Y6II 03

O modelo possui tela de 5.5 polegadas, processador HiSilicon Kirin 620 octa-core de 1.2 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, bateria de 3.000 mAh, câmeras de 13 e 8 MP e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. Ou seja, oferece as especificações técnicas que o encaixam na média dentro do segmento de linha média.

O que chamou a atenção foi no seu acabamento, que não só conta com as carcaças coloridas, mas também essas carcaças contam com um sistema de relevo que oferece um melhor agarre ao smartphone. Se isso não faz a diferença a favor, também não faz a diferença contra. Pelo contrário, é até bem vindo.

Huawei Y6II 02

É um modelo com linhas mais sóbrias, cantos arredondados, e clara ênfase no colorido de acabamento. Além disso, os cantos de tela arredondados reforçam o conceito adotado por vários fabricantes em colocarem características de design de produtos premium em smartphones de linha média. A ideia aqui é atrair o consumidor para um novo produto, visando estimular as vendas.

Esperamos vê-lo no Brasil em breve. Por enquanto só está disponível nos mercados internacionais. A Huawei tem que aproveitar que o dólar por aqui está relativamente baixo (pelo menos no dia em que esse post foi produzido estava) para oferecer esse modelo no mercado nacional. Meu feeling diz que ele seria muito bem vindo.