Compartilhe

Mais uma semana de pandemia. E seguimos mais uma semana confinados em nossas casas, na tentativa em frear o número de contágios pelo COVID-19. Isso significa que tem muita gente por aqui que ainda está se adaptando com o teletrabalho ou home office, algo que pode ser complicado para algumas pessoas, especialmente aqueles que são naturalmente mais sociáveis.

O ambiente doméstico para o trabalho é (obviamente) muito diferente do que vivemos em um escritório, e toda e qualquer estratégia é considerada válida para tentar amenizar a situação. Inclusive oferecer um placebo sonoro para colocar os novatos no home office no clima.

Para quem está muito acostumado com o barulho que os colegas de trabalho naturalmente fazem com suas jornadas laborais, o silêncio pode até atrapalhar na concentração. Logo, é preciso encontrar alguma forma para “corrigir” isso.

 

 

 

Quero me sentir normal enquanto trabalho em casa

 

 

Apresentamos o site I Miss The Office, que tem como missão gerar um ambiente sonoro que lembre aquele existente em um escritório, o que pode ajudar na hora da produtividade.

Este é um gerador de ruído de escritório que oferece aos usuários os tons mais relaxantes e irritantes da vida moderna em um escritório qualquer, na tentativa em ajudar aos menos adaptados ao home office na concentração. Com isso, algumas pessoas podem se sentir mais “normais” enquanto trabalham em casa.

Uma das coisas mais chamativas desse site é o seu design minimalista, com as cores em tom pastel dominando tudo. O site mostra diferentes “salas”, onde algumas delas podemos ver diferentes figuras geométricas coloridas.

Cada uma dessas figuras geométricas representa um colega de trabalho, e na parte inferior direita podemos adicionar até dez colegas. Ou podemos deixar a sala vazia, caso o silêncio se faça necessário para você se concentrar em uma tarefa específica.

Com a sua sala de escritório virtual organizada, basta você apertar o botão de PLAY que aparece na parte inferior esquerda da janela do site para começar a escutar os sons desse escritório virtual. E é uma interação bem completa, com sons de teclado, ventiladores e vozes distantes, que acabam se fundindo com perfeição.

No final das contas, o I Miss The Office entrega uma experiência muito crível, e não deixa a sensação que você está ouvindo o tempo todo o mesmo som ambiente, pois todos os sons se integram de forma bem orgânica. Além disso, o site pode ser uma boa ideia a ser adotada se a sua casa é muito barulhenta, e você precisa mergulhar nesse ambiente de escritório fictício com a ajuda dos fones de ouvido.


Compartilhe