IFA 2014 | Sobre o Lumia 830 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » IFA 2014 | Sobre o Lumia 830

IFA 2014 | Sobre o Lumia 830

Compartilhe

Lumia-830_group1

Eu sou um cara engraçado. Eu já disse para mim mesmo, em várias oportunidades: “esse será o meu futuro smartphone com Windows Phone”, não só aqui como no TargetHD. A cada novo modelo lançado ou pela finada Nokia, ou pela Samsung, eu me empolgo com o design, com as propostas de câmera e tela, mas nunca me empolgava de forma efetiva em adquirir um dos lançamentos sugeridos. Pois bem, a Microsoft anuncia o Lumia 830… e eu mais uma vez digo: ESSE SERÁ O MEU FUTURO SMARTPHONE COM WINDOWS PHONE.

Se bem que, dessa vez, acho que eu posso dizer “agora vai”.

O que estava faltando era o equilíbrio das características equivalentes nas características de hardware e software, e em modelos que antes me interessei (Lumia 720, Lumia 930, Lumia 1520, etc), sempre faltou alguma coisa. E no caso do Lumia 830, ele oferece esse equilíbrio. E nem vou considerar que ele não é um modelo top de linha. Nem precisa ser, pois ele está bem na linha divisória/limitadora entre um dispositivo de linha média e alta.

Vamos esquecer por alguns instantes as opiniões individuais sobre o Windows Phone 8.1. Todo mundo já sabe o que cada um pensa, logo, não entra no cerne da questão.

Estamos diante de um smartphone com um belo corpo de policarbonato, com um revestimento de metal nas laterais (algo que está se tornando uma tendência entre os outros fabricantes que não respondem pelo nome Apple – que já fazia isso faz tempo), passando uma bela sensação de segurança e durabilidade. Aliás, ninguém discute a qualidade de fabricação dos telefones Lumia, e pelo visto, isso não vai mudar tão cedo (já que a Microsoft felizmente herdou todo o expertise da Nokia Devices).

Além disso, é o primeiro smartphone com um sensor PureView presente em um modelo de linha média. Ok, é um sensor de 10 megapixels, e deve contar com algumas restrições. Mesmo assim, é um PureView. Para quem se contentava com modelos com câmeras mais modestas, pode mudar de opinião rapidamente.

650_1000_nokia_lumia_830-2Uma tela muito boa (detalhe: com uma leve curvatura), com um design muito bem ajustado, um ar moderno e robusto, e um hardware que, se não é um top de linha, é mais do que suficiente para que o Windows Phone 8.1 (com a nova versão Lumia Denim) realize as suas tarefas com competência, oferecendo uma boa experiência de usuário.

E é exatamente isso que a maioria das pessoas que querem um novo smartphone precisa.

Eu sei, eu sei… o Windows Phone ainda não esta a altura do iOS e Android, não só pela baixa oferta de aplicativos, mas pela própria consistência e proposta do software da Microsoft, que ainda fica aquém dos seus rivais. Eu entendo isso. Porém, para a grande massa de usuários, o Windows Phone está pronto. Para ser o meu segundo smartphone, ele está pronto. Para aqueles geeks que querem ter uma segunda (ou terceira) alternativa, mesmo que seja ‘só para brincar’, as opções da linha Lumia são muito interessantes.

Ainda mais com o Cortana mostrando que é tão inteligente quanto os outros assistentes pessoais (em alguns casos pontuais, até mais).

Pra resumir: olhem para o Lumia 830 com atenção. Pode ser uma interessante compra para o final do ano.


Compartilhe