IFA 2014 | Sobre o Sony Xperia Z3 Tablet Compact Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » IFA 2014 | Sobre o Sony Xperia Z3 Tablet Compact

IFA 2014 | Sobre o Sony Xperia Z3 Tablet Compact

Compartilhe

883358333460192837

A Sony estava mesmo ensaiando lançar um tablet com tela menor, para competir com os modelos menores da Apple, Samsung e LG. O que talvez ninguém esperava era que o modelo apresentado fosse ser tão fino e leve. Mais: ele é submergível. Com tudo isso, como não ficar minimamente atraído pelo Sony Xperia Z3 Tablet Compact?

Pesando apenas 270 gramas e com uma espessura de míseros 6.4 mm, o Xperia Z3 Tablet Compact não só deve ser confortável para o uso geral, mas principalmente, para o transporte, sem ocupar muito volume dentro da mochila. Além disso, o seu agarre tende a ser o melhor possível. É o dispositivo recomendado para quem pensa em ler livros por várias e várias horas, ou para quem não quer se sentir incomodado na hora de visualizar vídeos por streaming.

k8ig3w4szekbmwq8kpby

Mas nem tudo no Xperia Z3 Tablet Compact se resume à sua baixa espessura. A sua tela IPS LCD de 8 polegadas (1920 x 1200 pixels) também promete. Algo que pode ser considerado essencial para um dispositivo que, de forma prioritária, serve para consumo de conteúdo (principalmente para as atividades de multimídia). Sem falar que a produção de vídeos em Full HD e 4K começa a aumentar de forma considerável (lembre-se: alguns dos smartphones top de linha já gravam vídeos em Quad HD).

A estética do Xperia Z3 Tablet Compact não me agradou muito – tenho que admitir -, mas posso ignorar isso por completo para receber os benefícios de design já destacados nesse texto. Aliás, estou ficando cada vez mais tolerante em relação ao exterior de certos produtos, e priorizando as qualidades técnicas e de desempenho dos dispositivos.

Se os produtos conseguirem combinar a beleza e o desempenho, ótimo. Se priorizarem o desempenho, deixando de lado a beleza, tudo bem. Só não pode ser bonito por fora e uma porcaria por dentro.

Enfim, os fãs da Sony podem ficar satisfeitos com os resultados apresentados pelo Xperia Z3 Tablet Compact. É uma das gratas surpresas da IFA 2014 – nem tão surpresa assim para muitos, pois já era sabido que um tablet pequeno seria apresentado -, e um dos produtos que já deve criar certa ansiedade naqueles que ainda pretendem adquirir um tablet no final do ano. E digo isso pelo fato dos phablets cada vez mais estarem em evidência, canibalizando o mercado dos tablets menores.


Compartilhe