syria-war-zone-360-degree-video

A tecnologia pode servir para muitas coisas, inclusive remover nossa consciência social. Ao menos é o que o vídeo desse post ensina e deve provocar em você, já que se trata de um documento gráfico impactante: uma gravação em 360 graus e em 4K dos horrores da guerra na Síria.

O vídeo pode ser visualizado em qualquer dispositivo de realidade virtual, e foi capturado pela Smart News Agency do país entre os meses de maio e julho, na cidade de Jisr al-Choughour, usando uma estrutura de seis câmeras (na cabeça do fotógrafo), que capturou as imagens montadas posteriormente pela Okio Studios. Como você mesmo poderá ver, esta região de cerca de 40 mil habitantes está praticamente em ruínas.

O vídeo pode ser visto no YouTube com uma resolução máxima de 4K, e permite um deslocamento das imagens pelas teclas ou com o seu mouse. Mesmo assim, é muito mais imersivo quando visto com os óculos de realidade virtual. É mais uma demonstração que esse tipo de equipamento pode ser útil para algo além de jogar games, oferecendo um grande potencial para contar histórias… que, nesse caso, são duras de conhecer e ver.

Vídeo a seguir.

 

Via The VergeLe Parisien

 

Leia também:  Conheça 26 fatos sobre o Halloween que não são tão assustadores assim