Compartilhe

jogos-realidade-virtual-australia

Um novo salão de jogos foi inaugurado em Melbourne (Austrália), especializado em jogos de realidade virtual. Scott Vandonkelaar tem esse projeto em mente desde 2012, e decidiu inaugurar o Zero Latency nessa semana.

O CNET testou o local antes da sua inauguração, e se depararam com um armazém com 1.310 metros quadrados, com decoração com o branco predominando e equipado com 129 câmeras PlayStation Eye. Em cada jogo, até seis jogadores podem interagir, cada um equipando uma mochila que tem no seu interior um PC Alienware Alpha, que renderizar o ambiente para os usuários, através do Oculus Rift DK2. Cada jogador recebe também uma metralhadora virtual, para eliminar os zumbis virtuais.

Scott teve a ideia da casa antes da Oculus Rift se tornar uma conhecida em todo o mundo via Kickstarter, mas decidiu utilizar as tecnologias existentes na época na medida do possível. Mesmo assim, precisou de três anos para materializar sua ideia.

Em uma era onde o PS4 e o Xbox One dominam o mercado, e a cultura dos jogos em casa (com o modo online ativo ocasionalmente), é curioso ver um ‘fliperama de realidade virtual’ aparecendo em algum canto do planeta. Vejo essa iniciativa com bons olhos. É uma estratégia muito positiva para promover a interação entre os gamers. E uma forma das pessoas ficarem trombando umas com as outras em um local escuro.

O CNET denomina o Zero Latency como ‘o primeiro centro de entretenimento de realidade virtual’, e se a ideia der certo, certamente veremos outras unidades dessas no futuro. Será que vai se transformar em um sucesso das massas, como estão prevendo os especialistas há pelo menos duas décadas?

Só o tempo vai dizer.

 

Via CNET


Compartilhe