iPhone 13 | Primeira Opinião Press "Enter" to skip to content
Início » Resenhas e Reviews » iPhone 13 | Primeira Opinião

iPhone 13 | Primeira Opinião

Compartilhe

Habemus iPhone 13 (o normal, não o mini ou o Pro ou o Pro Max).

Ele tem tudo para ser o campeão de vendas da nova família de smartphones da Apple, já que será o preferido de muita gente. Tem tamanho comedido, processador potente e um sistema de câmera dupla para fotos.

Ou seja, é (quase) tudo o que (quase) todo mundo quer.

Vou dar os meus pitacos neste post de forma mais casual e direta, já que as informações técnicas mais relevantes sobre o smartphone já foram apresentados no meu post sobre ele no TargetHD.net.

Aqui é blog raiz mesmo. Opinião sem medo de ser malhado pelas críticas. Até porque estou pronto para dar voadora no lustre se necessário para defender meus pensamentos.

 

 

 

Pequenas (porém importantes) mudanças

 

 

Se é para manter o notch, que pelo menos ele seja menor.

Ainda não acho que o notch é a solução perfeita, pois eu odeio essa monocelha com todas as minhas forças. Por outro lado, a Apple reduziu o notch do iPhone 13 em 20%, e isso faz uma diferença considerável nas bordas da tela do dispositivo.

Dessa forma, as 6.1 polegadas de tela estão encapsuladas em um corpo menor, deixando o telefone mais manejável no uso com uma das mãos, além de mais cômodo para o agarre.

Tá, a Apple de novo errou ao não entregar uma tela de 120 Hz para este modelo? Sim, é claro. Mas já me convenci que não posso esperar muita coisa da gigante de Cupertino neste aspecto. Quem sabe isso chega no iPhone 14.

 

 

O Apple A15 Bionic é 50% mais rápido que a sua concorrência direta, e isso é o que se espera de um produto que tem como um dos seus pilares de vendas este upgrade em específico.

Porém, o novo processador vai ajudar (e muito) no registro de fotos com os novos sensores fotográficos, que contam com maior abertura na lente e pixels gigantescos para uma maior entrada de luz, o que será muito útil para as fotos noturnas.

 

 

Outro ponto muito positivo está na chegada do sistema de estabilização ótica dentro do próprio sensor, herdado do iPhone 12 Pro Max. Isso vai ajudar a muitos usuários que querem economizar uma grana, já que não precisa comprar os modelos Pro ou Pro Max especificamente por causa desse recurso.

Por fim, a Apple promete que o iPhone 13 terá uma autonomia de bateria até 2.5 horas maior que a do iPhone 12, o que é um salto muito importante, além de ser mais um motivo para evitar gastos maiores com um telefone com o iOS 15.

 

 

 

iPhone 13: vale a pena?

 

 

Olhando de longe, parece que o iPhone 13 vale a pena sim.

Se tudo se cumprir conforme o prometido, o novo smartphone base da Apple oferece melhorias muito relevantes em relação ao modelo da geração anterior, mesmo sendo um dispositivo com upgrades teoricamente melhores.

Afinal de contas, é um telefone com design melhorado, câmeras melhores, bateria com maior autonomia e melhor desempenho pelo mesmo preço que a geração anterior (ou até mais barato para quem tiver a coragem de comprar o produto no Brasil).

Logo, mesmo sem testar o smartphone na prática, é difícil não afirmar que o iPhone 13 vale a pena. Nem que seja para especular uma futura compra.

Deixe esse telefone no seu radar para as compras de final de ano.


Compartilhe