iphone

A Apple deixou vazar detalhes do iPhone 8, que deve seguir os padrões do mercado, com uma tela quase sem bordas.

O vazamento também reafirma que a Apple segue uma tendência, quando deveria ditar tendência no mercado.

Telas sem bordas são adotadas a algum tempo, por fabricantes como Xiaomi e Sharp. Recentemente, LG e Samsung seguiram a mesma tendência. Agora, a Apple se junta ao grupo, já que o seu conceito de botão na parte frontal foi aposentado.

Outra tendência que a Apple seguiu foi nas câmeras duplas na parte traseira.

Era algo que vimos primeiro no HTC One M8, mas não foi um sucesso porque essa tecnologia não estava desenvolvida de forma plena. Porém, no Huawei P9 e no LG G5 iniciaram essa tendência, transformando a câmera em um elemento de vital importância dentro do conjunto.

Meses depois desses modelos, vimos um iPhone 7 Plus com uma câmera dupla, que deixou em moda o efeito bokeh e os modos retrato.

Ok, a Apple faz funcionar do seu jeito, mas… os outros sempre precisam tomar a inciativa?

Então, quando a Apple decide tomar a iniciativa de remover o conector de fones de ouvido dos seus smartphones (fazendo o mesmo que a Motorola fez com o Moto Z), o debate foi intenso.

Defensores e detratores da decisão falaram muito, mas este foi um movimento equivocado da Apple. Poucos foram os fabricantes que seguiram os seus passos.

Por enquanto, a Apple vai manter essas tendências. Mas… seria realmente bem legal se a empresa ampliasse a memória interna do smartphone, via microSD.