Compartilhe

Uma das relevantes mudanças que a Apple adotou nas últimas versões do iPhone foi a introdução da resistência à águe e poeira. Ainda que na maior parte do tempo essa característica passe desapercebida para a maioria dos usuários (exceto aqueles que exploram tal funcionalidade de forma intensa todos os dias, especialmente para os fins profissionais), é um alívio quando, acidentalmente, descobrimos que ela existe quando deixamos cair o nosso smartphone na água.

Provavelmente foi a mesma sensação de alívio que sentiu o proprietário de um iPhone X que foi resgatado por mergulhadores no Reino Unido. O telefone acabou mergulhando no fundo de um lado, e depois da operação de salvamento, ele permanecia funcionando, em perfeitas condições.

 

 

Um iPhone X que pode ser chamado de Highlander depois dessa…

Ainda que a resistência à água do iPhone X e de outros smartphones top de linha indicam que o dispositivo pode aguentar até 30 minutos submergido a 1 metro de profundidade, esta unidade do telefone da Apple superou de longe as duas marcas, já que ficou por dois dias no fundo do lago.

Depois do resgate, o smartphone estava em boas condições, e a tela ainda se iluminava para mostrar que o dono do telefone tinha uma chamada perdida, realizada por seu avô.

De acordo com Anthony Hanstock, responsável pelo resgate do telefone no fundo do lado, ele estava realizando uma busca em um determinado quadrante do lago, mas acabou se desviando um pouco do rumo, e quando tocou no fundo do mesmo, percebeu o telefone ali. Então, Anthony pegou o dispositivo e pressionou o botão de liga/desliga. A tela se iluminou, e a chamada perdida foi detectada.

O iPhone X “Highlander” pertencia a Brad Beech, um membro do pessoal que trabalhava no lago. Ele perdeu o telefone no local dois dias antes enquanto estava trabalhando por la. E o simples fato de ter o seu dispositivo encontrado são e salvo não apenas gerou um post no TargetHD.net com uma baita propaganda positiva para a Apple, mas também ajudou ao nosso amigo Beech a economizar 800 libras, valor necessário para comprar um novo iPhone.

 


Compartilhe